sexta-feira, 9 de setembro de 2011

NECRONOMICON


NECRONOMICON

EM MEADOS de 1920, cerca de dois quarteirões do local onde a loja Warlock quando estava, em Brooklyn Heights, viveu um homem quieto e recluso, um autor de contos, que acabou se divorciando de sua esposa e voltou para sua casa de infância em Rhode Island, onde ele morava com suas duas tias. Nascido em 20 de agosto de 1890, Howard Phillips Lovecraft viria a exercer um impacto sobre o mundo literário que anuiu seu sucesso inicial com Revista Weird Tales, em 1923. Ele morreu tragicamente, na idade de 46 a 15 de Março de 1937, vítima de câncer de intestino ea doença de Bright. Apesar de pessoas de renome, tais como Dashiell Hammett estava a envolver-se em seu trabalho, anthologising-lo para publicação, tanto aqui um estrangeiro, a reputação de um homem, comumente conhecido como o "Pai do Horror Gótico" realmente não entrar em seu próprio até os últimos anos, com a maciço re-publicação de suas obras por diversas casas, um volume de suas cartas selecionadas e sua biografia. Em julho, Edição 1975, The Atlantic Monthly, surgiu uma história intitulada "Há mais coisas", escrito por Jorge Luis Borges, "À memória de H. P. Lovecraft". Este gesto de um homem da estatura literária de Borges é certamente uma indicação de que Lovecraft tenha finalmente subiu ao seu devido lugar na história da América Literária, quase quarenta anos após sua morte.


No mesmo ano em que Lovecraft era encontrado em impressão nas páginas do Weird Toma, um outro senhor veio a ter seu nome nas impressões, mas na imprensa sensacionalista britânica. NOVAS REVELAÇÕES SINISTER de Aleister Crowley lia-se na primeira página do Sunday Express. Ele testemunhou em causa por um dos seguidores do ex-mágico famoso (ou, na verdade, a esposa de um de seus seguidores) que Crowley tinha sido responsável pela morte de seu marido, na Abadia de Thelema em Cefalu, Sicília. A má imprensa, mais a ameaça imaginária de sociedades secretas, finalmente forçou Mussolini a expulsar o Grande " Fera da Itália". Contos de horror encheram as páginas dos jornais na Inglaterra durante semanas e meses que se avizinhavam: rituais satânicos, missas negras, sacrifícios de animais e até sacrifícios humanos, foram relatados. Embora muitas das histórias simplesmente não eram verdadeiras ou fantasiosas exageros, uma coisa era certa: Aleister Crowley era um Mago, e um da "Prima Ordus" (Primeira Ordem). 

Nascido em 12 de outubro de 1875, na Inglaterra - no mesmo país, assim como Shakespeare - Edward Alexander Crowley cresceu em uma família fundamentalista religioso, em meio aos membros de uma seita chamada de "Irmãos de Plymouth". A primeiro pessoa a chamá-lo por esse nome e número com que ele se tornaria famoso (depois a referência no Livro do Apocalipse), "A Besta 666", foi sua mãe, e ele finalmente tomou esta denominação ao coração. Ele mudou seu nome para Aleister Crowley, enquanto ainda em Cambridge, e por esse nome, além de "666", ele nunca mais ficou de fora de catálogos, ou fora dos jornais. Ele acreditava ser a encarnação de um deus, um antigo, "Um deles", o veículo de uma nova era da história do Homem, o Aeon de Horus, deslocando a velhice de Osíris. Em 1904, ele tinha recebido uma mensagem, de que Lovecraft poderia ter chamado "Out of Space", que continha a fórmula para um Nova Ordem Mundial, um novo sistema de filosofia, ciência, arte e religião, mas essa Nova Ordem teve de começar com a parte fundamental, e o denominador comum, de todos os quatro: Magia. 
Em 1937, o ano de morte de Lovecraft, os nazistas proibiram as lojas ocultistas da Alemanha, dentre os quais destacamos duas organizações que Crowley tinha supervisionado: a A \ A \ e da OTO, o último dos quais foi eleito presidente na Inglaterra, e fundada por ele próprio. Há aqueles que acreditam que Crowley era de algum modo, magicamente, responsável pelo Terceiro Reich, por duas razões: uma, que o surgimento de novas "encomendas" no Mundo geralmente parece instigar holocaustos e, dois, que teria influenciado a mente de Adolf Hitler. Embora seja quase certo que nunca conheceu Crowley e Hitler, sabe-se que Hitler pertenceu a várias classes ocultistas, apresentada nos primeiros dias após a Primeira Guerra, onde o símbolo de uma delas, a Thule Gesellschaft, que pregava uma doutrina de superioridade racial ariana, era a suástica infame que Hitler viria a adoptar como símbolo das formas, no entanto, é evidente em muitos dos seus escritos, nomeadamente os ensaios escritos no final dos anos trinta. Crowley parecia considerar o fenômeno nazista como uma criatura do cristianismo, em que é anti-semitismo e a Moral Severa abrangia restrições relativas aos seus adeptos, que levam a vários tipos de lunacies e "desligamentos", que caracterizou muitos dos líderes do Reich. A única dúvida, talvez, seja de que o caos que tomou conta do mundo nestes anos pudesse ter sido prefigurada e prevista, em Legis Crowley Liber AL vel, o Livro da Lei " ou simplesmente retirada dos Papirus do Necronomicon.