segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aspectos sentimentais do signo Libra

Aspectos sentimentais do signo Libra

:: Graziella Marraccini :: 

O Signo de Balança ou Libra é um signo de Ar, positivo e Cardeal, cujo planeta regente é Vênus (Veja mais em Signos Astrológicos).

Sendo Vênus o planeta regente, nosso primeiro pensamento é vermos os Librianos como sendo pessoas bonitas e refinadas, amantes das artes e muito interessados na vida social. Sendo porém um signo de Ar, a sua concepção do amor é menos prática daquela desejada pelos Taurinos. Eles tecem muitas vezes sonhos imaginários sobre as relações amorosas ideais, onde tudo seria perfeito, equilibrado e harmonioso. Tudo para o Libriano responde a um certo ideal de beleza e estética, onde nada esteja fora de lugar. Desta forma eles tendem a buscar esta parceria ideal, onde a forma pode ser as vezes mais importante do que o próprio conteúdo. Eles podem portanto sofrer grandes desilusões ao mesmo tempo que não se cansam de perseguir este ideal de perfeição.

Esta sua natureza idealista, faz com que tenham dificuldades de lidar com a realidade, e enfrentar os desafios e agruras da vida diária. Por isto, muitas vezes, escondem-se por trás de um parceiro mais terreno e realista.

O Libriano está sempre trabalhando em prol de alguma coisa, sempre buscando a ordem, a perfeição e o equilíbrio. O equilíbrio é indicado pelos pratos da balança, que ele tenta manter equilibrados, ao mesmo tempo que oscila entre uma coisa e outra. Ele irá sempre buscar conciliar os opostos, ouvirá sempre a opinião alheia, e saberá com hábil diplomacia, colocar seu ponto de vista e fazer, afinal, o que ele deseja, mesmo sendo capaz de fazer o seu parceiro pensar que é sua idéia ou opinião que está prevalecendo. De fato, o Libriano é um hábil diplomata, gentil e educado, cheio de finesse. As vezes, porém, ele acaba ficando 'em cima do muro', somente para não se comprometer. Desta forma, ele parece até pouco digno de confiança (e será que os diplomatas o são?).

Um dos mitos ligados ao signo de Libra é o de Tirésias que ficou cego por ter causado a ira de Zeus ao dizer que a fêmea sente mais prazer do que o homem. Ele teve uma experiência como fêmea pois desejava saber quem, dos dois sexos, sentia mais prazer. Porém, ele relutou muito em dizer a verdade a Hera e Zeus, e quando finalmente o fez acabou sendo duramente castigado. Talvez por isto o Libriano tem tanto medo de exteriorizar sua opinião. Na realidade este mito mostra que, ao perder a visão exterior, Tirésias ganhou a visão interior, e compreendeu o princípio da polaridade da natureza humana e de todas as coisas criadas. As vezes, o Libriano literalmente 'joga nos dois times', mas normalmente é uma coisa somente ideal e psicológica, fruto de sua mente diplomática e de sua tendência em demostrar as qualidades do sexo oposto sem perder contudo as suas próprias qualidades.

O Homem de Libra

Antes de mais nada precisamos dizer que o homem de Libra é refinado, tem bom gosto, não veste qualquer camisa ou roupa e não é grosseiro, rude e possessivo, estereótipo do 'manhão'. Se este é o tipo de homem que você procura, fique longe do Libriano. Ele é refinado, charmoso, sempre pronto para lhe agradar. Gosta de dar palpites sobre suas roupas, na decoração da casa, na escolha de um restaurante, que será sempre dos mais refinados. Ele adora fazer elogios e agradar.

Ele vai em busca do Belo, do Verdadeiro, do Harmonioso, mas cai facilmente nas armadilhas sofrendo muito quando não encontra aquele ideal imaginado e tão desejado. Como ele busca a 'mulher perfeita', aquela que sai na primeira capa das revistas de moda, é muito difícil conviver com ele, a menos que você mantenha em segredo as suas 'imperfeições', como as olheiras, as transpirações, as espinhas etc. Por isto nunca se depile perto dele, e mantenha a porta do banheiro fechada para manter segredo de suas intimidades. Apareça sempre maravilhosa e perfeita na sua frente! Você o terá aos seus pés.

Ele será muito generoso quanto aos presentes, da melhor qualidade é claro, já que ele adora luxo e diversões. Alguns Librianos porém, que vivem o lado sombra de sua personalidade, podem ser um pouco 'Dom Juan', tendo mais amor ao próprio amor do que a você. Além disso, ele lhe contará todas as suas conquistas amorosas, o quanto ele é admirado, etc. etc. Seja então tolerante, já que estas conquistas são somente estéticas em sua maioria, senão ele irá se fechar em sua torre de marfim e será difícil então aguentar a sua frieza.

Como durante a sua vida eles perseguem a parceria ideal, podem se casar muitas vezes, à medida que se desiludem com a parceira atual que de 'princesa' virou 'plebéia'. Se você conseguir manter sempre todo o seu romantismo aceso, sendo a companheira que compartilhe com ele o seu mundo de fantasias, então você conseguirá o melhor companheiro do mundo.

A Mulher de Libra

As mulheres de Libra são inteligentes e hábeis, além de charmosas e bonitas. A sua aparência, refinada e elegante, pode contrastar com o lado mais frio de sua personalidade, que é capaz de utilizar seu charme somente para vencer nos ambientes masculinos. Porém, não pensem que ela sobe na vida somente às custas de seu charme. Não, ela é realmente muito dotada intelectualmente e tem habilidade para lidar com estruturas e formas, coisa que pode deixar muitos homens desconcertados.

A mulher de Libra tem prazeres intelectuais, e os mesmos ideais de parceria ideal que o Homem de Libra. As vezes ela reprime seus verdadeiros sentimentos, tendo dificuldade para demostrar a sua afetividade, já que ela tem mais facilidade de raciocinar a respeito das coisas do que de responder instintivamente a elas.

O signo de Libra é um signo bastante complexo, tendo duas faces distintas que poderão ser vistas em dois tipos de libriana: aquela que mostra sem pudor todas as contradições contidas em seu signo duplo, e aquela que tenta esconder a sua grande necessidade afetiva por trás de um intelecto frio. Por isto tente venceras as duas, com carinho, afeto, amor e todas as demonstrações que podem lhe incutir a sensação de segurança. Afinal, ela busca somente aquele amor ideal que está nos romances do século 19! Você se lembra de Brigitte Bardot? 'E Deus Criou a Mulher'. Esta é a Libriana que, quando decepcionada com o amor encontrado na vida real, refugia-se no seu castelo ideal, cheio de cães e gatos!

Libra e o Amor

No geral podemos dizer que o libriano típico busca um relacionamento ideal, cheio de harmonia e comunicação. O libriano esconde suas emoções e detesta cenas de ciúme, grandes arroubos sentimentais. Ele prefere discutir friamente as situações, tentando resolve-las com a maior justiça, de igual para igual, ouvindo sempre os dois lados. Para receber mais destes relacionamentos, o seu parceiro precisa ser paciente e ele descobrirá a verdadeira jóia que se esconde as vezes por trás de uma aparente frieza. A dedicação do Libriano a um relacionamento é infinita, ele sempre tenta fazer ajustes e acordos para não desagradar o seu parceiro. Alguns Librianos simplesmente não conseguem viver sozinhos, portanto eles estão sempre em busca do 'parceiro ideal', daquela cara metade tão descrita nos livros. Na realidade eles precisam buscar este equilíbrio, não no outro, mas neles próprios, já que dentro deles (como dentro de todos aliás) existem as duas faces da medalha, os dois polos, negativo e positivo, o lado masculino e o lado feminino da natureza. Porém, o seu parceiro Libriano precisará aprender a demostrar mais o amor e o afeto, no lugar de discuti-lo.

Signos Relacionados

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Será um pouco difícil para os Librianos se relacionar com os fogosos e instáveis signos de fogo! Quanta emoção, quanta paixão! Isto pode deixar qualquer Libriano assustado. Porém como o Ar alimenta o Fogo, se este permanecer aceso, mas confinado dentro dos limites de uma aconchegante chaminé, então o relacionamento poderá ser criativo e agradável para ambos.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Os signos de Ar, sendo signos intelectualizados, têm tendência a discutir e analisar seus relacionamentos, esquecendo-se que os relacionamentos são feitos de sensações, emoções e gestos mais do que de palavras... Neste campo portanto, serão mais proveitosas as amizades do que os relacionamentos amorosos.

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Estes dois elementos não se misturam muito bem, no entanto os relacionamentos entre os elementos de Água e de Ar podem ser duradouros, especialmente se acontecerem com os signos de Peixes e Câncer, que possuem um lado romântico e sonhador que combina com o signo de Libra. O difícil será manter os pés no chão e enfrentar o lado prático e real do dia à dia.

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Os signos de Terra possuem qualidades indispensáveis para o Libriano, pois eles tem os pés no chão e uma praticidade indispensável para um relacionamento duradouro. O elemento Terra sustenta o aéreo libriano. No entanto os parceiros de Terra não devem esquecer o lado idealista do romântico do Libriano e para manter aceso e saudável o relacionamento deverão fazer um grande esforço para poupar o seu companheiro do lado mais prosaico da vida.

Aspectos sentimentais do signo Leão

Aspectos sentimentais do signo Leão

:: Graziella Marraccini ::
O Leão é um signo de Fogo, regido pelo Sol, e como tal, é um signo de ação. O elemento fogo se preocupa principalmente com a descoberta e a realização de futuras possibilidades. O signo de Leão é particularmente criativo e, ao longo da vida, irá desenvolver todo o seu potencial de confiança magnanimidade, e altivez.

Tendo ele um mito do herói para imitar, tentará vestir este personagem, custe o que custar. Mas o mundo não é feito de preto e branco, de bons e maus, de vilões e heróis, mas contém muitas sutilezas que o leonino as vezes tem dificuldade de compreender. Sua tendência a se apegar a um ideal e a se enfurecer se este ideal não se ajusta à sua realidade, aparece claro nos relacionamentos dos leoninos. Tanto no trabalho quanto no amor, ele é constantemente frustrado pela mesquinhez, pela ambigüidade, pelo ciúme e pela maldade presentes na psique de todos os seres humanos. Em seu código moral ele fará o possível para esconder esta faceta da natureza humana. Portanto se desilude facilmente.

Dentro da sua ótica de herói mitológico, tampouco tem lugar os pequenos detalhes do dia à dia, que ele deixará aos seus "serviçais". E ele precisa ter um batalhão destes serviçais! Ele também adora as coisas bonitas e luxuosas, e se aborrece se sua conta bancária não consegue suprir suas necessidades. Quando ele precisa se ajustar a estas limitações se enfurece, e muito. Mas continua em frente com muito otimismo, pois ele "sabe" que voltará a reinar, e...em breve, sua conta estará novamente cheia.

Ele é a Divina Criança do Zodíaco e gosta de estar sob a luz dos refletores, não dividindo o palco muito facilmente. Ele está muito ocupado em olhar para si próprio e a descobrir a sua própria identidade para se preocupar com os outros. Este processo de descoberta e interiorização é primordial para o nato do signo do Leão. Ele é o herói em busca do Santo Graal e precisa ser reconhecido como tal.

A pior faceta de sua personalidade é o acentuado egocentrismo e a suscetibilidade exagerada e o dom de fazer com que as pessoas se sintam ingratas e culpadas, quando ele é tão tolerante e magnânimo.

O Homem de Leão

O homem de Leão é muitas vezes atraído por uma companheira dos signos de Terra. Ele precisa da influência estabilizante e realística destes signos. Porém as vezes o relacionamento pode se tornar um desastre, se o excesso de detalhismo e os acontecimentos diários tentarem invadir seu reino. O Leão é muito romântico, e pode deixar qualquer mulher nas nuvens, fazendo-a sentir desejada e amada, e tentará viver o arquétipo do 'macho'. O signo de Leão precisa sentir que ele é "o centro do universo", portanto a sua amada, por merecer suas atenções, deveria se sentir muito honrada de ser colocada "ao seu lado". Não tente porém dividir com ele a luz dos refletores! Não tente competir! A menos que este seu Leão seja muito auto-confiante e tenha uma excelente auto-estima. Com os signos mais adaptáveis, como Peixes, Virgem, Sagitário ou Libra, ele poderá ter relacionamentos também harmoniosos. Neste caso a parceira lhe dedicará muita atenção, devoção, adoração, e aceitará suas necessidades infantis com bom humor. Tente ser você mesma, sem porém jogar a sombra nele. Ele se orgulhará de você e a cobrirá de atenções e de carinhos. Afinal, tudo o que ele possui "é o melhor", não é?

A Mulher de Leão

A mulher de Leão também é uma rainha. E gosta de ser tratada como tal. Ela tem uma personalidade forte e não se ajusta ao modelo convencional de esposa submissa, resignada e retraída. Ela tem uma enorme necessidade de viver a própria vida á sua maneira e precisa de animação e dinamismo. Ela não gosta de ficar presa numa jaula e precisa expressar seus impulsos criativos, tendo habilidades para a organização do seu reino. Por isto poderá ocupar cargos importantes e de comando. É muito comum também encontrá-la no centro de uma roda de amigos, ou amigas, todos inclinados para ela, é claro, para pedir-lhe conselho e ajuda.

Muitas vezes elas buscam relacionamentos com homens mais fracos, que possam adorá-las e coloca-las num pedestal. De maneira geral ela gosta de chamar atenção, e se veste de maneira chamativa, atraindo as atenções com seu carisma e sua elegância. As mulheres deste signo não gostam de fazer o papel de vítimas ou de tolas e possuem um orgulho feroz. Ela merece toda a sua devoção pois é muito justo que ela a receba, e ela sabe disto. Não tente porém dominá-la... nunca!

Leão e o Amor

O Leonino típico adora o amor, adora estar apaixonado e gosta dos amores espetaculares, arrojados e dramáticos. Ele é romântico e generoso e adora dar presentes à pessoa amada. E sabe escolhê-los muito bem, para impressioná-la e conquistá-la. E também para merecer sua eterna gratidão. Quando o Leão se apaixona, ele se apaixona pelo amor, pelo ato de estar apaixonado, e segue à risca todas as regras deste amor. Como numa peça teatral, como num palco, sempre estará surpreendendo o ser amado. O Leão tem um coração ingênuo e confiante e nunca aceitará uma traição. Trair sua confiança é algo horroroso para ele e nunca será perdoado!

Em troca, você terá lealdade e proteção, como os cavaleiros faziam com suas amadas. Ele, o cavalheiro, será capaz de grandes gestos, e corajosamente viverá seu amor até o fim ou se retirará, magoado e frustrado, se as atenções do ser amado não recaírem inteiramente sobre ele.

O que o Leão quer é o amor total, mitológico, heróico, portanto não espere um relacionamento calmo e tranqüilo.

Signos Relacionados

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Naturalmente os outros signos de fogo se entendem bem com o Leonino, porém o relacionamento terá tendência a fazer "fogo de palha" e a se esgotar rapidamente em cinzas. Seu relacionamento com Áries será mais difícil pois este não o adorará como ele espera. Com Sagitário poderá durar um pouco mais, enquanto se lançarem em aventuras mitológicas juntos. Mas como ficará o seu dia a dia?

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

Com os signos de Terra o relacionamento poderá ser mais duradouro, contanto que estes resolvam os detalhes da vida diária sem aborrecê-lo com minúcias. Cada um deverá desempenhar o seu papel, o Leão mandará, e o signo de Terra será mandado e executará as ordens. Se isto acontecer, a relação poderá durar, se não.... Bem mas isto depende do empenho de cada um, não é?

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Com estes signos muito emotivos e cheios de facetas sentimentais o Leão poderá se perder. No entanto, estes signos, sendo mais adaptáveis e maleáveis, conseguirão compreender a natureza fogosa leonina e poderão jogar "um pouco de água na fogueira", de forma a não deixar que o fogo devore rapidamente o relacionamento. Se eles conseguirem compreender o lado frágil do ego leonino, o relacionamento será profícuo.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

O Ar alimenta o Fogo, portanto o relacionamento poderá ser mais duradouro. O Geminiano terá a agilidade mental para se adaptar a qualquer circunstância e Libra dividirá com Leão o papel na sociedade, com o refinamento adequado para deixar todo o brilho para o seu parceiro. Com o signo de Aquário, (polaridade de Leão) poderá manter um relacionamento durável, contanto que um admire o outro e o respeite, deixando-lhe a melhor parte. Parece difícil? Bem, vale a pena tentar pois será um relacionamento enriquecedor, sem dúvida.

Aspectos sentimentais do signo Virgem

Aspectos sentimentais do signo Virgem

:: Graziella Marraccini ::
O signo de Virgem é um signo de Terra, negativo, estéril, humano e governado por Mercúrio. Veja também os Signos Astrológicos.

Mercúrio rege o intelecto concreto, o raciocínio. Porém os astrólogos acham que encontraremos outro pequeno planeta (Vulcano?) que se adaptará melhor ao signo de Virgem que divide seu regente com o signo de Gêmeos. Não devemos olhar este signo como sendo somente o signo da ordem e do trabalho. A palavra discernimento é também muito adaptada a este signo, seja nas escolhas dos amigos, de roupas, de namorados etc. A outra característica importante é o realismo. O elemento terra é o elemento que aceita a realidade terrena como ela é; é verdade que o virginiano a analisa, a esmiuça, mas ele não tenta mudá-la. Não é um idealista, como o pisciano, que imagina um mundo ideal, escondendo a realidade. Os virginianos têm tendência a discriminar, colocando os pingos nos iis, apontando para as minúcias e para os detalhes. Mas simplesmente por serem realistas. Depois da análise, eles fazem uma síntese e entregam o resultado. Nu e cru.

Sendo um signo de Terra o signo de Virgem gosta de segurança e não gosta de nada que envolva risco, daí a sua fama de se manterem no emprego, como eternas secretárias, contadores, etc., de forma restritiva e as vezes, medíocre.

Uma das qualidades do Virginiano é a sua vontade de saber. Por isto eles terão sempre muitos livros onde poderão buscar o saber e se informar nos mínimos detalhes. No seu lado mais extremo, eles têm mania de ordem, colocam etiquetas nas gavetas, arrumam os armários. E eles fazem a mesma coisas com seus sentimentos também. Gostam de mantê-los guardados em gavetas arrumadinhas e com etiquetas. Detestam o caos sentimental que está presente no seu íntimo, em seu lado sombra. Um dos mitos ligados a este signo é a da Deusa Mãe, da Grande Mãe, da terra fecunda e doadora de vida. No entanto, em seu lado extremo, pelo fato desta grande deusa ser dona de si mesma e nunca se entregar totalmente ao outro, acaba se tornando Mãe virgens, isto é estéreis em sua natureza mais profunda. Os virginianos sendo uma síntese dos signos pessoais que os precedem no zodiáco, preferem ordenar o caos analisando-o (dão excelentes psicólogos), arrumando a casa (o seu lado trabalhador), e cuidando da saúde (dietetistas, médicos etc.).

O Homem de Virgem

Como se adapta esta figura de Grande Mãe ao Homem de Virgem? Quando um homem de Virgem se apaixona, ele pode ser um companheiro adorável ou um insuportável crítico. Ele tentará sempre explicar todos os sentimentos através da razão, os seus e os dele. Será perspicaz e objetivo em sua análise e poderá mostrar uma frieza e um autocontrole que ele na realidade não possui. É muito difícil para ele se adaptar à figura do machão (tão comum em nossa sociedade), e por isso se mostra frio e distante. Não lhe fará nenhuma demonstração de carinho, especialmente em público, já que desta forma ele estaria expondo suas emoções e sentimentos. Se dedicará a você 'depois do trabalho', dando-lhe a impressão que você está sempre em segundo plano. Ele tampouco é do tipo que vai lhe aprontar alguma surpresa! De jeito nenhum. Tudo estará devidamente planejado nos mínimos detalhes, por isto se você estiver atrás de emoções fortes fique longe dele. Ele terá facilidade de ouvi-la expor suas razões, seus argumentos, mas não tente mostrar-lhe seus sentimentos, ele não a ouvirá. Ele não é o tipo que se desmancha em lágrimas por uma cena sentimental, e nem tolera explosões de raivas ou ciúme.

Muitas vezes os homens de Virgem ficam solteiros, ou fazem casamentos 'de razão'.
Eles não são movidos a fogo (impulso) e a água (sentimento). Eles são de Terra, lembra-se? Portanto eles têm relacionamentos mais frios e distantes, mas seguros e confiáveis. Aprecie sua habilidade manual, sua inteligência e perspicácia e você terá um excelente companheiro.

A Mulher de Virgem

Não pense na mulher de Virgem como a Amélia dedicada ao lar e aos filhos, mantendo o chão encerado e os armários em ordem. Esta não é a verdadeira essência deste signo. A mulher de Virgem mantém a si própria livre, dentro da relação, através de seu intelecto. Ela tem opinião própria, pesquisa e lê para 'saber', e em seus relacionamentos ela estará sempre pronta a analisar e a falar sobre tudo, suas ações, sua casa, seus filhos... menos sobre seus próprios sentimentos. Normalmente, no seu impulso a se tornar útil, a mulher de Virgem se dedica a uma carreira, e é uma excelente psicóloga, médica, enfermeira, nutricionista, pedagoga, professora e analista. Desta forma ela não terá o casamento como prioridade e poderá casar mais tarde, ou não casar, ou mesmo fazer um casamento de razão.

As vezes a mulher do signo de Virgem é realmente estéril (especialmente se tiver a Lua em Virgem ou em mau aspecto com Saturno), e as suas crianças serão os seus alunos. Eu tenho por mim que o signo de Virgem é estéril porque o nascimento é 'sujo'. Mas esta é uma opinião pessoal. De fato seja o ato sexual que o nascimento, se acontece de uma forma onde a pessoa fica exposta, onde as emoções e os sentimentos ficam expostos, e não podem ser explicados racionalmente. A psique da Virginiana, apesar de ser ligada ao Mito da Grande Mãe, está representada pela Deusa Artemis, virgem, autosuficiente. O trigo que ela traz em seu colo, é usado para alimentar o mundo. Ela não precisou do sêmen. Seu negócio não é 'dar o seio' como acontece com a Mãe Câncer. Seu negócio não é 'gerar filhos' mas 'gerar idéias'. Uma das suas qualidades é a discrição e a reserva. Ela irá preservar sempre um pouco de si e não se entregará inteiramente numa relação sentimental. Porém ela é realista e, se ela assim tiver decidido, o amará como você for. O mais importante é fazê-la sentir que ela é necessária em sua vida.

Virgem e o Amor

Se nós pensarmos no virginiano como ele é usualmente descrito nos livros de astrologia, pensaremos nele como uma pessoa que tem um manual ao lado da cama onde irá buscar o conhecimento adequado para desempenhar bem sua função durante o ato sexual. Exagero? Nem tanto! Ele realmente precisa das instruções para se sentir bem. Mas o amor e os sentimentos não tem etiquetas explicativas, e muito menos os seres humanos vêm com elas amarradas no pescoço! E por isso os virginianos se perdem e muitas vezes têm dificuldades em seus relacionamentos. Na realidade, a mulher de virgem analisa seus próprios sentimentos, e os vê como sendo monstros incontroláveis, e tenta mantê-los sob controle, dissimulando a afetividade e mantendo-se fria e controlada. Mesmo quando ela quer transar todos os dias, não o dirá, mantendo a relação controlada, um dia sim e um dia não, porque é mais saudável. O virginiano não é frio, ele simplesmente leva muito tempo para esquentar. A paixão não faz parte de seu vocabulário. EA mulher de Virgem não se entrega ao primeiro machão que a olha. E o homem de virgem não se entrega à primeira carinha bonita que o seduz. Ambos analisam longamente a situação, racionalizam, e tentam saber se você se identifica com as mesmas coisas do que eles. Emoção e sexualidade não são suficientes para prender o virginiano. Para eles precisa haver um encontro de mentes.

Signos Relacionados:

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

Como sempre acontece, os signos do mesmo elemento acabam se completando e, tendo identidades em comum, a relação será prática, realista, bem organizada, segura, e terá uma boa dose de sensualidade. Os signos de Terra se relacionam com os cinco sentidos. Em minha opinião esta relação acabará se tornando 'chata' com o tempo e lhe faltará um pouco de pimenta que o elemento Fogo poderia lhe proporcionar.

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

As pessoas do signo de fogo se sentirão aprisionadas pelos pragmáticos Virginiano, de forma que, a relação poderá não durar muito. Isto porque os signos de Fogo precisam de agitação, de criação, de uma certa 'anormalidade', coisa que os virginianos detestam. Para eles a anormalidade é sinônimo de doença. Para os natos dos signos de Fogo, a normalidade é uma chateação.

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Eu acredito que os virginiano compreendem melhor os natos dos signos de Água, apesar da intensidade de sua emoções. Isto porque a Água e a Terra se misturam para fazer o barro, de onde nasce a vida. Portanto, se o virginiano conseguir analisar e ordenar a instabilidade dos signos de água, sem ser excessivamente crítico e sem magoar a sua sensibilidade, poderá ocorrer uma relação mais duradoura e criativa.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Aqui poderá haver o encontro de dois intelectos, já que o saber faz parte dos signos de Ar. No entanto o Virginiano é, apesar de regido por Mercúrio, um signo de Terra e os signos de ar são intelectuais de mais e 'voam' com suas idéias e com sua imaginação, esquecendo-se muitas vezes de jogar a âncora! O prático virginiano poderá então perder a paciência e então as discussões se tornarão intermináveis, pois para o intelectual do signo de Ar a discussão é importante em si e não precisa levar a nada prático.

Novamente - O Portal 11:11

O Portal 11:11

:: Vera Helena Tanze ::


Olá amigos,
Estou escrevendo, novamente, sobre o Portal 11:11, devido ao grande número de e-mails que recebo, perguntando sobre o assunto.
11:11 não é só um Portal Dimensional, mas uma poderosa energia que cada um sente de uma forma. Quantos de vocês deram pausas repentinas no que estavam fazendo e olharam para o relógio, constatando ser 11:11 Hs.
Esse Portal é um canal direto com nosso Eu Superior, pelo qual podemos evoluir. Esse Portal - em suma - marca o fim da dualidade e a abertura para a Unidade, que é nossa Essência Divina.

Antes desse Portal de abertura, existiu outro, quando da existência das grandes civilizações em Shambala, no Deserto de Gobi e An, próximo ao Lago Titicaca.
Essas civilizações desapareceram do plano físico, mas muitos dos seus seres mais elevados se tornaram Mestres Ascensos, enquanto outros optaram por continuar no ciclo reencarnatório e esperar o próximo Portal de abertura dimensional, com o intuito de auxiliar na evolução planetária.

O 11:11 é o primeiro Portal na Nova Oitava, para o retorno ao lar.
Estamos sendo auxiliados por várias hierarquias cósmicas, como a Ordem de Melquizedec, as Legiões do Arcanjo Miguel, as famílias de El, An, Ra, Anjos Solares do Grande Sol Central.
Por outro lado, a batalha da dualidade está acentuada, como num grande e apertado funil, onde tudo acaba se misturando.
Por isso é necessário que ancoremos firmemente nosso modelo de Unidade, único passaporte de volta para casa. Novamente haverá os que optarão por permanecer até o próximo portal para auxiliar a construir a Nova Terra, outros não passarão mesmo, e os demais poderão retornar aos seus lares.
Por longo tempo, carregamos em nosso banco de memória que fica armazenado no DNA, lembranças seladas de nossa origem e história. Agora o véu está caindo, e as lembranças tendem a aflorar.

Isto gera um certo desconforto - como tudo que é novo produz - com conseqüências físicas, como irritação, depressão, tristeza, tontura.
Nossa 1ª tarefa, de despertar, é de assumirmos como seres multidimensionais que somos, para que possamos fundir a 4ª e 5ª freqüências dimensionais na bem conhecida 3ª dimensão.
Embora este portal tenha começado a se abrir em 11/90, a data oficial é 11/01/1992. É uma viagem ao desconhecido que nos levará mais próximo de nosso lar. É uma escola nunca antes experimentada.

Este símbolo 11:11 está codificado em nossos registros, muito antes de encarnarmos pela primeira vez, e ele foi como que escrito nas fibras de nosso DNA pelos Conselhos Estelares.
Agora é o momento de disparar o código, permitindo que os selos sejam descobertos.
Percebem que cada vez que olham para o relógio e virem o 11:11, é um chamado do Universo? Ou ainda acreditam em acaso?
Muitos tentam em vão saber qual sua missão, fazendo meditações, buscando centros espíritas, etc... mas as Ordens permanecem ocultas... Por que?
Simples, as Ordens Secretas contém os esquemas da Divina Missão individual, que somente podem ser revelados àqueles que estejam ancorados firmemente no modelo da Unidade. Para isto, é imprescindível que unam os fragmentos de seu Eu.
Essas Missões Divinas não são para serem abertas por um fragmento do Eu de 3ª dimensão. Se você se enquadra neste caso, só há uma coisa a fazer: esqueça de suas Ordens Secretas por enquanto e se concentre no seu Eu Superior. Automaticamente, irá se conectando e só quando incorporar totalmente sua presença Eu Sou no seu corpo físico, ser-lhe-á revelada sua Missão. Isto também se deve à autopreservação, pois se tivéssemos consciência sem o preparo exigido entraríamos em pânico.

Para se conectar realmente com o Eu Superior é tão simples que muitos até duvidarão... Basta seguir com suas vidas, fazendo o melhor que puderem por vocês e pelos outros. Use a ética em todos os setores de sua vida, que com certeza, os selos irão se abrindo. Não pense mais sobre sua Missão, apenas faça sua parte nas mínimas coisas, afinal, o segredo está na simplicidade das coisas...
Vejam um botão de rosa que se abre numa linda flor... Quem poderia imitar tal feito? Ninguém. Entretanto ele é aparentemente tão banal e corriqueiro.

Todos nós viemos das estrelas, mas estamos divididos em três grupos: Os despertos; os que estão em processo de despertar e os que optaram por não se lembrar.
Os despertos se reconhecem entre si, com profundo respeito e apoio bilateral, pois os egos foram transcendidos. Simplesmente se reúnem na Unidade para fazerem sua parte a serviço do Todo. Além disto, este grupo tem a incumbência de despertar o segundo grupo, dos que estão em processo de despertar. Daí a emergência dos canais estarem trabalhando mais rápido, pois falta pouco tempo. O terceiro grupo, dos que optaram por não se lembrar, são excelentes como são. Devemos respeitar o momento de cada ser e suas escolhas.

Entre 16 e 17/8/1987, houve a Convergência Harmônica que ancorou a 4ª dimensão. Muitos seres vieram nesta época para auxiliar e possibilitar esta ancoragem (vide artigo crianças especiais..). Em 11/7/1991 houve a grande Eclipse Solar que iluminou os canais para a abertura da entrada efetiva do Portal 11:11, em 11/1/1992. Em 11/11/91, houve a ativação planetária pela Ordem de Melquizedec, que abriu a porta para a antiga sabedoria. Com o Portal, foi dado um salto quântico que vem sendo reforçado na Terra.
Quando alcançamos um Merkabá (Nave Consciência - vide artigo...) de um grupo que atravessou o Portal 11:11, chegamos até a 7ªoitava. É o destino para a grande maioria. Aí, então, a Terra descansará já transformada. É aqui que se constrói o Novo, a Nova Terra, cujos habitantes viverão em Unidade. Então, o Portal 11:11 se transformará em 22. Neste ponto optamos se queremos ir mais além, para a 11ª oitava, onde o 22 se transformará em 44.
A 11ªoitava é a plataforma de lançamento para o Além do Além. Entretanto o mais importante é saber que os seres da 7ª oitava ou da 11ª e os do mais além, residem dentro de um modelo de Unidade, podendo ter contato entre si.

Os que estão experimentando a energia do 11:11, estão sentindo profundas modificações em seu interior e em suas percepções. O que era imaginação e instinto, hoje é fato, é ponto de partida para ações.
Em outros artigos, quando falei nas mudanças de DNA, a mais importante é a Unidade, que estará sendo reconectada com seu Eu Superior, permitindo uma maior sutilização do ser.
Para aqueles que optarem por permanecer na dualidade, e que são maioria, afirmo que todos serão beneficiados, pelo Portal 11:11, porque, como SOMOS TODOS UM, mesmo que uma porção de nós opte por ir para além da dualidade, os que ficarem aproveitarão, pois os que se moverem para cima, deixarão responsabilidade para os que ficarem, que necessariamente deverão caminhar para frente, causando um realinhamento maciço da dualidade.

Os que forem não estarão abandonando aos que ficarem, pois nunca nos separaremos de parte de nós mesmos. Fomos chamados a seguir, da mesma forma que fomos chamados a ser voluntários, há muito tempo. Não estamos nos separando, pois o que é invisível se tornará visível para todos.

Chegará um novo Portal e vocês irão dando lugar aos que ficarem e assim sucessivamente, até que retornemos à Fonte.
Houve tempos em que não sobrevivemos ao teste final e o nosso planeta foi aniquilado. Agora é novo teste. Olhem para dentro de si e busquem em suas células sua Essência Unificada e vivam, a cada momento, o infinito de que...
SOMOS TODOS UM