terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RELACIONAMENTO FUNDAMENTAL

Vamos começar com o significado de um relacionamento fundamental – um parceiro, membro da família, ou outra pessoa que tenda a irritá-lo. Muito provavelmente, alguém vem à mente imediatamente. Todos têm pelo menos um.

Sugiro para os propósitos deste inquérito, que se concentre na pessoa principal que o deixa se sentindo mais exasperado.

Seus sentimentos de irritação podem surgir apenas ao pensar nesta pessoa – ainda que raramente a veja.

A pessoa “problemática” pode até ter se afastado há muito tempo. Não é incomum manter a raiva e o rancor para com as pessoas durante muitos anos, mesmo depois que elas fizeram a transição, também – a mente é poderosa e ela pode manter qualquer batalha acontecendo se você o permitir.

Para a maioria das pessoas, o relacionamento-chave que origina a irritação no núcleo de todos os outros relacionamentos discordantes, é um membro da família. Não apenas isto – este relacionamento discordante não resolvido é, muitas vezes, a fonte subjacente da infelicidade geral que as pessoas experienciam.

Normalmente, o membro da família envolvido é um pai, por causa do papel fundamental que a pessoa desempenha na formação de como você vê o mundo. Seja quem for que o tenha criado, terá uma influência fundamental em seu caráter e em como você se desenvolve.

Se você for um pai (mãe), o membro da família que o irrita pode ser um filho – desencadeando problemas muito antigos dentro de você, talvez, a partir de sua própria infância.

Padrões tendem a ser transmitidos de geração a geração. Às vezes, os pais tendo experienciado o crescimento da disfunção familiar, podem inadvertidamente compensar os seus próprios filhos, tentando protegê-los. Isto pode sair pela culatra e as coisas precisarão ser colocadas de volta ao equilíbrio.

ESTÁ EM SEU DNA

O DNA está envolvido, independentemente se a sua pessoa fundamental é um pai ou outro guardião. As crianças absorvem idéias e preconceitos como uma esponja – elas internalizam muitas coisas que elas experienciam e estas se tornam uma parte do seu DNA.

Quando criança, você assimilou telepaticamente os pensamentos e aprendeu simplesmente observando como um pai navegava pela vida. Você foi muito mais perspicaz do que os seus cuidadores percebiam.

Os adultos dirão, com frequência, que eles não são como os seus pais. Isto é uma concepção errônea. As pessoas levarão em seu interior – a um nível do DNA – tendências e crenças que se originaram na família e na linhagem genética. Mesmo as memórias de gerações anteriores podem ser transmitidas à descendência através do DNA.

Para curar estas antigas feridas, você deve tratar os padrões, ao nível do DNA, ao longo das gerações.

PADRÕES COMUNS AO NÍVEL DO DNA

Os padrões ao nível do DNA na humanidade, que estão em processo de cura a um nível coletivo, estão surgindo com intensidade cada vez maior durante estes tempos de mudanças planetárias radicais. Os indivíduos e famílias detêm os padrões, também.

Temas comuns de padrões: confiança, verdade, justiça, abandono, separação, desconexão do espírito, limites, violação, controle e amor próprio.

A cada vez que você cura até mesmo uma parte de um problema como estes mencionados, você avança espiritualmente e ajuda o coletivo a se curar. Você ajuda também a sua linhagem familiar, incluindo aqueles que não mais vivem.

ORQUESTRAÇÃO ESPIRITUAL DA DINÂMICA DO NASCIMENTO

Você sabia que as circunstâncias do seu nascimento são, em grande parte, uma orquestração do espírito? Isto inclui a localização e a família de nascimento, bem como a astrologia do seu nascimento com indicações de caminho e potenciais da vida. Não há realmente acasos. Você não é uma vítima de uma piada cruel ou de uma má sorte. Isto é um absurdo.

À medida que você evolui como uma alma, você encarna ao longo do tempo para evoluir espiritualmente e aprender coisas fundamentais. A família em que você nasceu é parte do pacote. Muitas vezes, você encarnará com as mesmas pessoas, em vários cenários, a fim de desenvolver a mestria neste plano físico.

Cada um de vocês é o professor do outro e você tende a catalisar coisas exclusivas a sua situação partilhada. É por isto que se diz que você, com frequência, aprenderá o máximo com seus relacionamentos mais desafiadores. Eles são o reflexo perfeito.

OPORTUNIDADE EM 2016

Use este reflexo em 2016 para tratar e harmonizar um relacionamento-chave. 
Decida agora que você fará o que for preciso para curar velhas feridas. Seu poder decorre de enfrentar isto de forma direta, no presente e com consciência.

Recuse-se a se atolar nas minúcias da discórdia, ruminando sobre mágoas passadas e culpando a outra pessoa. Concentre-se em você e como pode responder de forma diferente – concentre-se no que esta pessoa está aqui para lhe ensinar. Pense em como você pode se comunicar de uma forma diferente.

ELEVE AS SUAS COMUNICAÇÕES À CURA

Para romper um impasse em um relacionamento propenso às dificuldades de comunicação, ouvir é mais importante do que falar. Envolva o seu coração e permaneça presente, com sua mente tranqüila e ouça ativamente a outra pessoa – às palavras, tons, nuances e o silêncio entre as palavras.

Você não precisa ver olho-no-olho alguém para amá-lo ou se sentir amado por ele. O Amor não se trata de acordo, de satisfação de agendas, ou de acerto de contas. É uma energia pura de cura que deve vir do interior. Ninguém que concorde com você pode lhe dar isto. Lembre-se: Você já é amado – isto está naturalmente dentro de você.

À medida que você se esforça para vir do amor em um relacionamento fundamental neste ano, algo maravilhoso pode ocorrer. Seu amor pode ser muito importante na harmonização das coisas com esta pessoa, colocando em movimento uma onda de energias benéficas que mudam a sua vida em muitos sentidos.

Pode parecer, à primeira vista, em um nível micro ou pessoal, mas, então, você perceberá impactos em uma escala muito maior. O aumento de sua felicidade e a frequência mais elevada, de fato, irão atrair tipos muito diferentes de situações e de pessoas – um pouco como se alguém acendesse uma luz que não estava lá antes.

O GRANDE MUNDO INTERLIGADO COM POTENCIAIS ILIMITADOS

Na grande cena, o que importa não é o fato de quantos relacionamentos você tem, ou se você tem um companheiro na vida. Praticamente, tudo o que você faz e manifesta depende, em algum sentido, de suas interligações com o resto do mundo – e como você administra estas conexões. Todas estas conexões envolverão relacionamentos e se relacionam com o todo. Algumas pessoas você irá ver, mas muitas estarão invisíveis e fora do seu radar.

Exemplos:

1 – Seu próximo projeto criativo pode se originar a partir de sua própria imaginação após uma ida à loja e de ouvir duas pessoas falando sobre algo que elas gostam.

2 – Uma nova casa com que você sonhou pode se tornar a sua nova residência depois de um passeio frustrante no trânsito e é quando você diminui a velocidade o suficiente para ver uma placa de aluguel em frente.

3 – Um novo amigo que você encontra casualmente em uma palestra pode se tornar o seu parceiro de negócios em um tipo de aventura completamente nova, que nenhum de vocês tinha imaginado antes de se conhecerem.

4 – Sua capacidade de ficar até tarde quando está tudo tranquilo e escrever a sua novela é possível, em parte por causa da eletricidade que outros produzem e por você ter se lembrado de ter pagado a sua fatura da luz.

Em cada um destes exemplos, o resultado bem sucedido resulta do fato de você estar presente, centrado no coração e ter algum tipo de ação construtiva. Desta maneira, você está administrando conscientemente as suas conexões e criando oportunidades.

É como uma troca de energia que você está facilitando com o mundo exterior – recebendo e enviando o tempo todo!

Confie que este ano poderá ser o momento em que você se tornará mais plenamente envolvido com os seus vastos potenciais para ser o seu eu melhor!

http://stelalecocq.blogspot.com/2016/01/selacia-um-ano-divisor-de-a...

www.Selacia.com

Tradução: Regina Drumond