quinta-feira, 24 de maio de 2012

Uma Vida


Queridos, viemos de novo para lembrá-los das muitas mudanças que vocês estão para ver e estão vendo agora em seu planeta.

As mudanças agora estão ocorrendo nos corações de muitos que antes desta época pareciam inconscientes, permitindo que eles, pela primeira vez, experienciem a luz da verdade. Estes são os queridos que em breve vocês se verão ajudando enquanto lhes explicam o que está ocorrendo na Terra e em suas vidas nesta época.

Despertar a humanidade é fazer esta mudança acontecer, queridos. Sua luz está se manifestando no exterior como as formas superiores que vocês interpretam como mudança - níveis superiores de verdade e compreensão em todas as pessoas e em todas as facetas da vida cotidiana.

Muitos, rapidamente, estão se conscientizando da estupidez literal da guerra.
Na verdade, toda vida está dentro e é da Única Vida.

Portanto, tratar uns aos outros como inimigos e maus; matar, torturar e mutilar simplesmente são a continuação de uma faceta muito retrógrada e agora obsoleta da dualidade e separação. Em breve haverá mais protestos das massas como já está acontecendo em muitos países em relação ao fim da guerra que enche os bolsos dos poderosos e esgota a força de vida de todo o resto.

É hora de adotar meios de interação que honram as diferenças entre culturas.
Meios que refletem uma consciência de que toda vida é Divina e valiosa.

Vocês dizem que a guerra é necessária, pois muitos não respeitam os direitos dos outros e desejam nos prejudicar, mas nós lhes dizemos que a guerra é uma ferramenta muito retrógrada apresentada a vocês por aqueles que se beneficiam com a guerra.

Muito do que lhes dizem sobre sua segurança é simplesmente falso, criado para manter as massas travadas no medo, servido numa bandeja de coragem e direitos. Nós também os lembramos de que aquilo que vocês fazem ao outro, pessoalmente ou através de seu apoio, vocês fazem a si mesmos, pois somente existe UMA VIDA.

Muitos de vocês ainda portam em sua memória celular a energia de guerreiro de vidas do passado e ainda sentem sua ressonância. Há um entusiasmo e uma camaradagem na guerra que ainda ressoam com muitos, mas se vocês desejam ascender, então agora é hora de liberar isto e experienciar o entusiasmo e a camaradagem em níveis superiores. Esse período da jornada evolucionária está finalizado para qualquer um que escolhe a Luz da Verdade.

Deem permissão e tenham a intenção dentro de si de liberar tudo o que é velho e acabado, pois muito do que vocês estão prontos para ultrapassar pode parecer muito verdadeiro e real enquanto vocês experienciam as energias ainda ativas em sua memória celular.

Muitos de vocês estão experienciando dores e mágoas, erupções e outros problemas físicos que parecem surgir do nada. A maioria deles é temporária: purificação da energia física, emocional e mental acompanhada pela integração do novo, liberação de energia bloqueada para fluir (os bloqueios podem ocorrer através de cirurgias ou ferimentos) e a abertura de portais de energia dentro do corpo físico. Lembrem-se disso e simplesmente permitam o processo, pois a maioria dele logo ameniza e some.

Porém, não estamos dizendo que se o medo surgir e vocês se preocupam com sua saúde, que vocês não consultem seu médico; nós estamos dizendo que é importante se lembrar de que muito daquilo que vocês estão experienciando nesta época está na e é da preparação física necessária para a ascensão.

Vocês estão no processo de um processo evolucionário gigante. Nada é igual ao que tem sido e jamais será outra vez, então, como os não-despertos continuam promovendo a inserção de mais cartas aos muitos castelos de cartas tridimensionais, haverá desapontamento e frustração, porquea energia não mais apoia ou manifesta aquilo que está acabado. É extremamente importante que vocês reconheçam e aceitem essa verdade se vocês escolheram avançar.

Para os recém-despertos, este pode ser um tempo difícil, porque uma sociedade não-desperta continua a promover tudo aquilo que é velho e acabado pelos jornais, TV, revistas, filmes, etc.. Dia após dia vocês são bombardeados por todos os lados com crenças e conceitos que funcionavam no passado. Vocês podem começar a questionar se todo esse negócio de mudança pode ou não ser simplesmente outro embuste gigante sendo outra vez lançado no mundo para o benefício daqueles que os mantiveram em servidão.

Não é um embuste gigante, queridos. Gaia, que é uma alma vivente escolheu ascender e a todos foi dada a escolha de ir com ela ou não. Levem isto para seus corações, aqueles de vocês que podem questionar, pois no seu Centro vocês sentirão a validade disto. Sempre se interiorizem para obter respostas e caso vocês escolheram ascender com ela, vocês ascenderão, mas saibam que vocês não podem levar consigo malas cheias do passado.

Todos vocês estão sentindo as novas e crescentemente intensas energias.
Ela está superficializando todas as questões passadas e atuais que precisam ser observadas.

Muitos de vocês estão experienciando uma sensação de fracasso ao verem partes de suas vidas de repente ruírem. Isto não é um fracasso, e sim, uma graduação, queridos.

Alegrem-se com o que o mundo não-desperto possa ver como fracasso, pois vocês estão ultrapassando os conceitos e crenças velhos e acabados relacionados às facetas de suas vidas. Saibam que se essas coisas devem participar de sua experiência, elas serão reformadas para formas superiores e melhores porque a consciência é a substância de toda forma.

Agora vocês estão passando para o próximo degrau da escada e estão fazendo isto corajosa e amorosamente.

Comecem a confiar em sua intuição, pois é assim que vocês são orientados pelo seu Eu Superior e por seus guias. Está tudo bem consultar outros que podem ter mais informação sobre o que os preocupa, porém, certifiquem-se de que o resultado de qualquer decisão que vocês tomam vem de vocês. Esta é a retirada de seu poder daqueles a quem ele foi dado - religiões organizadas, governos, peritos, família, amigos, etc..

O mundo está experienciando uma integração do Feminino Divino (receptivo, intuitivo) e doMasculino Divino (ativo, manifesto, produtor). A Consciência Divina incorpora ambas as qualidades em perfeito equilíbrio e harmonia e, portanto, todas as coisas vivas também possuem ambas as qualidades.

Isto está provocando problemas e resistência daqueles que se beneficiam da sociedade patriarcal.

Deve haver o equilíbrio, pois cada qualidade complementa a outra, e neste equilíbrio está o empoderamento. O feminino não precisa do masculino para lhe fornecer a energia masculina, ela já está no seu interior. Um homem não precisa de uma mulher para lhe fornecer a energia feminina, ele já a incorpora.

Esta compreensão pode provocar problemas num relacionamento estabelecido se somente um parceiro entende que ele é inteiro e completo com ou sem o outro.

A compreensão do Feminino Divino e do Masculino Divino como sendo duas metades de um todo perfeito pode e irá interromper todas as facetas da vida que até esta data têm enfrentado o desequilíbrio criado pela promoção do masculino como sendo mais perfeito que o feminino.

Estejam cientes de que, gostando ou não, a mudança está aqui, queridos.
Acolham-na e cantem com alegria as canções da nova experiência superior.

Como sempre, nós estamos em amor,

o Grupo Arcturiano.


Vocês são Luz


Olá, queridos.

Hoje é um dia auspicioso por muitas razões. Não é somente um dia para o alinhamento cósmico, mas também para a reflexão e iluminação do propósito de sua Alma. Pois, no comprometimento de seu desejo de mudar e elevar o Mundo, vocês também estão ancorando sua Missão em um grau maior. E isto não é somente para hoje e não termina hoje, como vocês sabem. Vocês estão criando um momentum, um precedente para todos os dias vindouros.

Por todo o seu Mundo, os Trabalhadores da Luz estão preparando, se reunindo e oferecendo suas energias e intenções ao alinhamento com todas as energias cósmicas e de almas para o bem maior de todos. Este é um dos momentos para os quais vocês têm se preparado por éons. E haverá muitos outros momentos assim.

Desejamos lhes falar sobre intenção. Esta é uma palavra utilizada muito frequentemente e ela abrange muitas coisas. Nós da Companhia do Céu somos um com as nossas intenções para o bem maior de todos. Vocês, nossos amados Trabalhadores da Luz, estão aprendendo a fazer o mesmo. Muitas vezes vocês realizam isto e assim tornam-se mais integrados com o seu Eu Superior, por fazer isto.

E quais são suas intenções?

Agora é a hora de realmente examiná-las, se ainda não examinaram. Pois, ao fazer isto, sua Luz aumenta para iluminar suas intenções, queridos. Vocês são tão poderosos e preciosos nisso, vocês têm os meios para mudar tudo que não é da Luz.

O que vocês desejam mudar?
O que vocês desejam manifestar?
O que vocês anseiam ver no Mundo ao seu redor?
O que no seu interior ainda precisa ser iluminado, deixado ir ou liberado?

Agora vocês estão fazendo isto bem prontamente e mais facilmente. E então o Amor está tendo um espaço cada vez maior para habitar em seu interior e assim ser compartilhado com o Mundo.

Vocês terão mais e mais oportunidades para refinar isto, mas quanto mais cedo vocês dominarem, mais isto crescerá dentro de vocês para afetar seu Mundo. Todos vocês sabem disso. Este é um processo constante em vocês. E lá no seu fundo, vocês sabem que ele afeta e que terá um tremendo impacto em vocês e nos outros.

Nós não precisamos lhes dizer que vocês já causaram um profundo impacto no Mundo, pois vocês mesmos estão sentindo isto, mais e mais. Sua intenção de expandir está fazendo uma enorme diferença.

Agora é hora de dobrar seus esforços para expandir, liberar e iluminar.

Aceitem a Luz com os braços e os corações abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todos os seus momentos despertos. Tenham a intenção de fazer isto também durante o sono. Deixem que isto se torne natural, como a respiração.

Permitam-se receber e envolvam-se na Luz que está entrando como se estivessem nadando nela, respirando-a e vendo-a ao seu redor, agora e durante o resto deste ano de Despertar.

SEJAM a Luz Agora, deste momento em diante.

A Luz é Vocês: ela não é separada. Vocês apenas precisam permiti-la se expandir em ondas sempre crescentes dentro de vocês e fora de vocês. Deixem-na crescer dentro de vocês. Tenham a intenção de abrir mais e mais espaço para a Luz residir dentro e fora de vocês.

Vocês são o impulso.
Não há limites.
Não há fim.

Vocês são a Luz, queridos.

Vivam nela, embelezem-na e compartilhem-na.
Pois tudo vem de vocês.
Pois vocês são a Mudança que vocês têm esperado:
Vocês são a Luz.
Vocês são a Mudança.
Vocês são o Mundo.
Vocês são Um com o Tudo Que É!

Nós somos seus companheiros amorosos na Paz e no Amor,

Arcanjo Miguel e a Companhia do Céu.

Obrigada, Arcanjo Miguel e Companhia do Céu.
Fran Zepeda


ESTE MUNDO PERTENCE A TODOS


Saudações, queridos, pois EU SOU KRYON do Serviço Magnético.

Mais uma vez, é maravilhoso estar com vocês nesta noite. Há muito amor e muitas mudanças chegando a este mundo, e há um despertar global da consciência começando a acontecer. A maior parte das pessoas está começando a reconhecer que há coisas em suas vidas que não estão funcionando. O amor não está fluindo, e não são vocês como indivíduos que são o problema. É o sistema com o qual vivem nesta Terra que é o problema.

Há três níveis específicos de consciência. Um é a forma do pentágono, e este é o nível menos elevado da consciência. Esta é a consciência do militarismo, e a matriz do sistema. Esta é uma consciência de 3D claramente simples, é uma consciência de sobrevivência, de homem contra homem, uma consciência sem amor, onde alguns  homens querem governar e controlar o mundo e colocar o resto em algum tipo de cela, e os poucos estão sugando muitos, e todo este sistema irá entrar em colapso muito em breve, lenta, mas certamente ele se desintegrará, tornando-se mais honesto,  mais aberto e mais livre.

O próximo nível de consciência são aquelas pessoas que decidiram melhorar as suas vidas, e quando vocês tomarem esta decisão, então o seu campo de energia ao redor do seu corpo começará a se transformar e a transmutar na forma do dodecaedro. Quando vocês tomarem esta decisão, receberão os seus guias mestres e serão guiados através da noite escura da alma em uma jornada para a integridade e a conclusão. E uma vez que estejam íntegros e completos, o campo energético ao redor, mudará para a forma da flor da vida, e a flor da vida contém os segredos de toda a criação. Todo o planeta está mudando agora suavemente através destes diferentes níveis da consciência, para este novo nível de consciência: ricos e pobres, é igual para todos. Há muitos de vocês que lêem estas canalizações que estiveram fazendo o trabalho interno e se movendo através destes novos níveis de consciência.

O mundo interior é exatamente como o mundo exterior e se vocês se imaginarem no interior, imaginem que são como um DVD e um projetor de DVD. O que estiver escrito neste DVD vocês o projetam para o mundo. Um dos grandes segredos deste trabalho é que tudo isto pode ser escrito neste DVD, toda a dinâmica da família e de sua constelação familiar. Assim, seja qual for a família em que tenham nascido, o que estão procurando é trazer a harmonia a esta família. Uma constelação familiar sem harmonia seria escrita no DVD, ou uma constelação familiar disfuncional. Vocês devem fazer o seu trabalho interno para trazer esta constelação familiar à ordem, e à harmonia, amando-se e cuidando uns dos outros. Sua constelação familiar é um reflexo direto de seu sistema solar e quando olham para as estrelas, para os planetas e o sol, verão que eles estão em perfeita harmonia e ordem. Estão olhando para o Divino, para uma consciência divina, para uma família em harmonia e é isto que precisam fazer para permitir que a energia do divino flua através de vocês, traga a sua família à paz e à harmonia, assim como o sistema solar.

Dizem que há muitos caminhos para o Divino, mas isto não é verdade. Simplesmente, isto não é verdade. Há alguns caminhos específicos para entrar em harmonia e a regra principal é curar o que o masculino é primeiro. E a família do seu pai é o que deve ser mais masculino. Assim, vocês devem curar antes de qualquer coisa o seu pai e a família dele. Isto não está rebaixando as mulheres, pois na família do seu pai há muitas mulheres, e elas também precisam de cura, mas devido ao fato de que os homens devem estar em um papel masculino, o masculino deve ser curado em primeiro lugar. O mais masculino dos homens na família do seu pai é a sua parte mais conectada espiritualmente, e assim quando vocês concentrarem a sua energia neste homem, e ele começar a se tornar íntegro e completo, então vocês se tornarão mais e mais conectados com o Universo, e, por sua vez, receberão orientação Universal. E até que isto aconteça, tem que ser difícil para vocês confiarem em sua orientação, mas quanto mais íntegro e completo seja o seu bisavô, mais clara será a sua orientação do Universo. E é isto que está acontecendo agora queridos. O bisavô de todos e a família do pai estão se tornando mais íntegros e completos, e todos estão começando a receber orientação muito mais clara e esta é uma das principais áreas onde vocês têm que colocar a sua consciência, a sua atenção e as suas energias de cura. Lembrem-se de que este homem provavelmente nasceu no final de 1800. Ele poderia ter vivido e combatido na Primeira Guerra Mundial, e os homens naqueles dias não eram muito respeitados ou tratados pelos governos e assim eles sofreram muito. E este homem é rei em sua psique, e isto é o que significava parcialmente a Ferida do Rei Pescador. A Ferida do Rei Pescador é em parte o masculino ferido. Cristo veio a esta Terra em torno da Era de Peixes. Cristo significa Rei em Grego, e o peixe é o símbolo do Cristo, assim onde este homem em sua constelação familiar estiver ferido, então vocês acharão muito difícil se conectar com o Universo e receber uma orientação clara. Uma vez que tenham este homem em ordem, então a sua orientação se tornará muito mais clara e não terão muitos problemas em tomar decisões.

Outro aspecto da Ferida do Rei Pescador é que somos levados a acreditar que temos a liberdade de escolha para acreditarmos em qualquer religião que escolhamos, mas as religiões do Ocidente que tiveram algum poder verdadeiro foram destruídas e como resultado, vocês tiveram metade de uma religião, metade de uma história e um mundo cheio de meias verdades, e a consciência como conta gotas. Assim, enquanto ouvem isto do seu bisavô, tornar-se-ão muito mais esclarecidos e seguros em sua jornada de cura, enquanto percorrem estes novos níveis de consciência.

Há cento e quarenta mil pessoas chegando agora muito próximos à integridade e conclusão da consciência Crística e aquelas pessoas serão como seixos em uma lagoa tranqüila e então elas estarão vibrando na Consciência Crística e no despertar da consciência Crística de todas as pessoas do mundo. Esta é a Evolução do Espírito Humano; não haverá revolução neste planeta. 

A revolução significa apenas girar e girar de um grupo de déspotas para o próximo grupo. E assim a evolução está começando a acontecer. Pessoas ao redor do mundo estão começando a se elevar, em mais de uma maneira e o amor está começando a fluir. Haverá uma inversão polar das energias negativas para positivas. As energias negativas são a sua raiva, a sua tristeza, o seu ódio, a sua vingança. As energias positivas são a sua alegria, a sua paixão e o seu amor.
E assim em 21 de Dezembro de 2012, cento e quarenta e quatro mil pessoas passarão por uma inversão polar, e elas lá estarão para ensinar a todos como fazer esta mudança. Os governos não ficarão felizes, mas então, novamente, eles nunca estiveram. Sua alegria e felicidade vieram através da supressão das massas, fingindo levá-las para um mundo melhor, enquanto as mantinham exatamente onde elas estavam, e isto está aberto a mudanças.

Há dois mil anos, a Consciência Crística se tornou disponível, e o Grande Império Romano suprimiu esta consciência. Esta consciência foi suprimida durante dois mil anos e agora passamos para a Era de Aquário. E há disponíveis novos níveis de consciência além da Consciência Crística. Desta vez ninguém estará no poder para interromper estes novos níveis da consciência disponíveis. Este é o retorno à consciência do Deus amoroso. Vocês manterão os seus corpos físicos por quanto tempo escolherem. A Humanidade terá muitas decisões a tomar, mas aqueles que estarão tomando as decisões estarão fazendo isto com amor. O que está acontecendo agora é a evolução da consciência humana. Não há nenhum poder nesta Terra que seja suficientemente poderoso para interromper a chegada desta consciência. Nenhuma parcela de violência interromperá o fluxo desta consciência. Pessoas que usam a violência contra os outros se encontrarão em grandes apuros com os deuses, mas é claro que a consciência deles está também mudando, mas Karma é Karma e o preço e a penalidade serão pagos.

Vocês têm que se lembrar de que todos são responsáveis pelas suas próprias vidas, mas as crianças são somente plenamente responsáveis pelas suas próprias vidas aos 21 anos, a partir de uma percepção espiritual. Qualquer jovem que se unir ao Exército estará isento deste Karma, mas os seus pais e avós carregarão o Karma destes homens. Não há razão para a violência nesta Terra. Todos os problemas podem ser resolvidos sem a violência. E o custo da violência em relação ao Karma é que o seu Karma será dobrado. Qualquer líder de qualquer nação que invocar a violência nesta Terra irá pagar o preço final.

O novo mundo está baseado no amor. Há uma evolução aqui da consciência humana. Uma consciência onde prevalecerá o amor. Há muitas dádivas chegando à Humanidade enquanto vocês permitem que a consciência do Planeta se eleve mais e mais. Muita compreensão chegará à humanidade e a compreensão é como uma vela na escuridão. Uma vez que compreendam, então vocês o sabem. Vocês são seres de Luz, de vibração e de energia e estão retornando à Luz. Os dias das trevas estão terminando. Este mundo está mudando, um ser humano de cada vez.

Estamos aqui para honrarmos e saudarmos estes curadores que percorreram este caminho e que estão se aproximando da integridade. Dizemos a eles que continuem mais e mais nesta jornada. Sabemos que vocês não podem desistir. É como se estivessem viciados a esta jornada, pois para cento e quarenta e quatro mil de vocês, a sua jornada está chegando ao fim e estão aqui para irradiar amor e consciência e trazer a paz e o amor a esta Terra. Trazer a honestidade, a integridade e a justiça a todos os sistemas.

Este mundo pertence a todos, não apenas a alguns. Homens e mulheres amorosos e conscientes começarão a assumir o seu poder neste mundo e a tomarem decisões amorosas e conscientes. O sistema financeiro está prestes a entrar em colapso e ele nunca mais será o mesmo novamente. O dinheiro nunca será mais o mesmo e há somente uma moeda de algum valor neste planeta e é a mesma moeda para homens e mulheres de cada raça, credo e cor e esta é a moeda do amor. Quanto mais amor vocês enviarem ao Universo, mais irão receber. Quando se sentirem apaixonados e belos, não importará quanto dinheiro tenham em seu bolso. O amor é o prêmio. Vocês estarão sempre no agora quando forem íntegros e completos e em harmonia. Sua abundância irá fluir, o sol irá brilhar em sua vida e é isto que está começando a acontecer. Suas vibrações estão se elevando, a vibração do planeta e da maior parte da humanidade também está se elevando e todos vocês estarão apaixonados.

Este é um mundo de amor, um mundo onde não conhecerão o medo e nem a vergonha. Seu coração se expandirá e estará plenamente conectado ao Universo. Assim, permitam-se sentir os seus corações. Permitam que eles se expandam e se conectem com o Universo. Permitam que a parte superior do seu chacra cardíaco se expanda também, permitindo que o apoio do Universo os leve através deste próximo nível de consciência, evoluindo os homens e mulheres da Nova Era.

O Novo Mundo está bem próximo a nós. Todos vocês fizeram um trabalho maravilhoso e nós os incentivamos a continuarem fazendo este amoroso trabalho.

Fiquem bem e que Deus os abençoe, pois este é Kryon se despedindo. Grato a todos.

Direitos Autorais David Brown

QUANDO


QUANDO...


Em tua vida, a ti e por Deus, tão querida,
Presente maior, passaporte para a felicidade
Através de teus atos e aprendizado,
Quando puderes perdoar a tudo e a todos, todo o teu passado, todos aqueles que de alguma forma te ofenderam com palavras, ações, omissões... Que te causaram um sofrimento, uma dor, uma perda, mas que, pela misericórdia infinita de Deus nosso Pai-Mãe, reverteu-se em crescimento, em novas aquisições de conhecimento, em novas opções, em novas alegrias, em elevação de teu espírito...
Quando assim de forma tão simples, disseres para tua própria alma:
Eu me perdôo e a todo o meu passado, meu instante presente, e ainda àqueles que porventura poderão tratar-me com injustiça ou maldade, eu os perdoarei automaticamente  mas com respeito a mim mesmo, pela Graça do Poder de Deus que está em Mim e em todas as criaturas...

Aí então estarás livre. Porque é muito melhor sofrer uma injustiça do que comete-la. A liberdade maior em forma de felicidade far-te-á moveres em teu mundo de jeito mais leve, mais solto, mais feliz, mais suave e com maior esperança; esperança que não se resume somente no fato de aguardares; mas pelo contrário, que te reforça a Fé para seguires em frente nos teus caminhos, no teu trabalho, nas tuas vivências; que, agora, devem ser por ti mesmo abençoadas diariamente nas tuas sendas doravante acompanhadas de amor no pensamento, no sentimento, na ação, sendo tu
 A tua própria Luz no Caminho.

Quando puderes empreender teus projetos, sabendo de antemão que estais a felicitar e a agradecer a todos que dele participam, e que ele será bom e útil para todos; quando abençoas os frutos de teu serviço e o entregas para a glória da vida,
A glória de tua alma e a glória de Deus,

Quando assim souberes empenhar toda sua perseverança no trato estimulante e desafiador da vida, quando tuas mãos forem operosas, prestativas, úteis, caridosas, laboriosas sempre para o bem, a paz, a harmonia, a união de tua família bem como a união oni-inclusiva de todos quantos de tua vida participam,

Quando enfim, te tornares conscientemente um operário divino,
Agindo com oportuna presteza empregando com sabedoria a dádiva de teus recursos nos envoltórios humanos físicos, emocionais, mentais...





Aí então conhecereis a verdadeira alegria que a nós retorna quando desinteressadamente servimos. E vivereis sempre no prazer de viver, no prazer de servir, no prazer de conviver, no prazer de poder realizar, relevar,
Reconsiderar, restabelecer; no prazer gratificante de poderes repensar e aperfeiçoar tuas mais arraigadas crenças, convicções e saberes em prol da aquisição de um novo dom, um novo talento, uma nova visão de horizontes mais amplos para tua Alma, tua Mente e tua personalidade.

Quando puderes contemplar todos os por-de-sóis, todas as alvoradas,
Interagir contente com o perfume de uma flor, o sorriso das crianças, acolhendo-as; amparar com carinho os que se encontram mais próximos do ocaso da vida...

Quando em tua mente agora mais esclarecida e treinada,
Puderes viver integralmente o teu momento do agora,

Quando te dispuseres a ouvir no teu silencio a súplica de teus irmãos e responderes a ela; ouvir a música sincrônica das esferas de luz do cosmos infindo... Pulsando plena e abundante de vida, vida, vida eterna...

Conhecereis e vereis sempre a Mão de Deus a guiar-te os passos, reconhecereis a indubitável certeza da sincronicidade da vida: do tempo de Deus, da simultaneidade dos acontecimentos que harmoniosamente se encadeiam trazendo-te “co-incidências” que na verdade nada mais são do que o fluir divino da vida que ricamente encontras quando assim fazeis o teu melhor, cumpris os teus deveres e priorizas tua luta através dos caminhos do coração... Como um valoroso Guerreiro da Luz, a incendiar-se de coragem e amor para levar sempre avante a epopéia de teus dias...

Quando puderes olhar teu semelhante e souberes que tu estais nele, nela,
Que ele, ela, estão em ti,
Que somos todos UM dentro da grande Rede entretecida da família humana e que, assim, como irmãos, tudo o que possamos fazer ao outro
Na verdade estamos fazendo a nós mesmos...
E assim interagir amorosa, compassiva, respeitosa, discernida e inclusivamente com toda a natureza, com todos os acontecimentos, com todas as pessoas...

Vereis, entre admirado e feliz, a resposta de Deus às tuas mais legítimas preces sendo atendidas no milagre da vida que acontece a cada segundo. Podereis, com a mente e o coração abertos para o divino em ti, ver, perceber cada vez mais, sentir a onipresença e a Beleza de Deus em ti e em todos, em cada sorriso, no brilho de cada olhar, em cada folha de grama, em cada nuvem, em cada montanha, em cada produto da engenhosidade humana, em cada movimento dos átomos, dos planetas, dos sóis e das constelações..., em cada momento de teu viver percebereis a Sua Divina



orientação em cada passo, ver seu livre-arbítrio respeitado em função das diretrizes que tu mesmo traçaste para a conquista de teu destino atual.

E vereis que nada é por acaso, que nada está de qualquer jeito à revelia do vento e do tempo, à mercê do caos..., que tudo no universo está imerso em uma Grande Ordem e que por merecimento e por teu trabalho interior feito com amor no silencio de tua alma que de ti aguarda abandonardes teu comodismo e comodidade e ires em busca do que realmente importa, do que realmente precisas, e te estimula sempre para a realização exitosa de teu Plano de Vida, teu autoconhecimento e autosuperação
Rumo à descoberta de Deus em ti...

Tu tens a recompensa que te é dada incessantemente em cada milissegundo de teu viver! E que tudo, absolutamente tudo o que realmente necessitas a ti
Chegam a tempo e hora para teu crescimento, burilamento e alegria de feitos espirituais que te elevam rumo a Deus em tua vida... E em tuas múltiplas estações de vidas!

E aí, te sentireis eternamente agradecido por teus caminhos vivenciais, pelos locais e condições atuais em que te encontras, mas sem, no entanto, te satisfazeres plenamente com elas, almejando mais e mais... E acreditando serem sempre essas condições transitórias!  Porque nos disse Jesus: “Se podes ter uma broa inteira, por que te contentas com meia broa?” Tenha fé, tudo sempre melhora! Mas, para tanto, utilize a grande fórmula mágica:
Ouse mudar! Ouse saber! Ouse fazer! Ouse silenciar! E assim sentir-te-ás, pois, divinamente agraciado pelo tesouro do amor e da amizade de todos quantos contigo convivem, pela sabedoria de teres a certeza
De que sois herdeiro de ti mesmo, um amado Filho ou Filha de Deus

E assim igualmente herdeiro (a) de Seus
Divinos e Superiores Atributos!

Quando não deres, portanto, tanta atenção e identificação
Ao teu pequenino, altaneiro e passageiro ego,
Sobrepondo tua vivência aos ditames de teu aspecto Maior, teu Eu Superior, com tua Alma Imortal, com o teu Espírito que sempre foi, é e será unido ao Criador,

Vereis, maravilhado, o poder infinito do Amor e Luz de Deus espelhado em tudo o que vês e sentes, em tudo o que possas com pureza sonhar, pensar, sentir, realizar, em escala sempre crescente rumo à tua própria transcendência: quando, como Cristo Jesus,
Puderes vencer o mundo, isto é, vencer a ti mesmo!
Quando então, por essa única via,
Aproxima-te de tua realização primordial, por fim sabereis e vivenciareis a Grande Verdade que... Eu-Tu e o Pai-Mãe somos Um...

Então vivereis para sempre no paraíso de tua consciência iluminada,

Transitando por dimensões maiores da Realidade do Cosmos e alinhando-te as fileiras co-criativas do Grande Arquiteto do Universo,
Vivendo na glória e mansuetude que premia
Os mansos, os decididos e os justos Servidores da Luz,
Transformando teu mundo, teu trabalho, tua família, tua rua, tua cidade,
Teu viver cotidiano,
No mais lindo éden consciencial, de onde um dia saístes para as tuas experiências na roda da vida e do conhecimento e para onde voltarás ao seio de Deus, vivendo e aprendendo sempre, executando novas missões e tarefas; porém dessa vez unido para todo o sempre com o infinito oceano de Amor e Luz, honrando-te e honrando teu próximo, dignificando-te, dignificando teu próximo e tua vida como aqueles que fizeram de Deus o seu Objetivo Maior, o seu alimento, o seu Maior Amante, o seu Eterno Sustento, a sua Luz, na vivência dentro dessa “Paz Crística que ultrapassa toda compreensão”, na incognoscível Luz, e de todas as suas menores ou maiores conquistas e metas dedicadas com humildade, amor e gratidão ao Altíssimo Deus!



Ivanildo Falcão da Gama

Esse texto foi extraído do livro “SER LUZ”