quarta-feira, 11 de abril de 2012

INFLUÊNCIAS ENERGÉTICAS NA DEPRESSÃO E NO DESESPERO


30 de Março de 2012
Mensagem de Julie Redstone
 
Muitos que levavam vidas relativamente estáveis e confortáveis estão hoje sendo lançados abruptamente no que é frequentemente chamado de “uma noite escura da alma”, mas que é, na realidade, a irrupção das energias internas da negação, que estão buscando liberação...
É um momento de grande agitação e de mudança, tanto interna, quanto externamente. Ao nível exterior, a estrutura existente das sociedades, está sendo debatida, onde estas não se baseiam em valores democráticos e na liberdade do indivíduo. A um nível interno, estes aspectos da vida emocional que têm mantido uma separação do conhecimento da essência Divina, estão sendo trazidos à luz do dia. Ao mesmo tempo, estes estão sendo frequentemente influenciados e ampliados por energias externas que buscam  manter o estado de separação. Na presença da desesperança, na presença do desespero, torna-se ainda mais importante visualizar estes intensos sentimentos de não fazer parte de si, mas sim parte do legado energético que jaz adormecido dentro do ser que agora deve ser liberado. O processo de liberação está ocorrendo enquanto as emoções se tornam conscientes.
Muitos que levavam vidas relativamente estáveis e confortáveis estão hoje sendo lançados abruptamente no que é frequentemente chamado de “uma noite escura da alma”, mas que é, na realidade, a irrupção das energias internas da negação, que estão buscando liberação, associadas ao efeito de outras energias que estão ampliando o que vivia dentro do ser. Isto se torna uma situação desesperadamente dolorosa para aqueles que não sabem o que está acontecendo e que não vêem uma saída ou uma superação da situação emocional que está se desenvolvendo. A definição da situação em termos de seu significado espiritual é fundamental. Pois o mundo e cada ser encarnado estão sendo afetados pela luz maior, presente na Terra, que está purificando todas as almas, suas emoções, suas mentes e seus corpos. Está trazendo à consciência o que antes não poderia ter sido permitido, a fim de liberar para sempre.
Este quadro energético das emoções de desespero, depressão, e desesperança, em particular, devem ser associados a uma compreensão de como permanecer alinhado com as forças da luz que estão na essência de cada ser, não importa o quão deprimido o eu exterior possa parecer. Não importa o quão deprimido, ansioso ou desesperado o eu exterior possa parecer, a luz está sempre presente na essência, pois esta luz é a da alma e a alma a mantém eternamente como parte de sua própria identidade Divina.
A sintonia com a luz interior pode ser difícil quando as energias das trevas envolvem a mente e as emoções, e pode ser muito facilitada pela Prática do Alinhamento, através de palavras de verdade que ressoem com o eu mais profundo e incentivem a força vital inata, que vive interiormente, para que se manifeste. É também auxiliado por uma compreensão de que a experiência do despertar para muitas almas que mantiveram a luz em si mesmas e que desejam servir à Deus, pode por si só evocar a purificação mais profunda e acelerada das emoções negativas, de modo que o serviço à Deus e à Luz, possa ocorrer em sua plenitude.
As forças da Luz estão em toda parte no planeta hoje e vive no interior de cada ser encarnado, nos recessos de seu coração e alma. As forças das trevas estão também presentes, cujo objetivo é contrair o movimento para a expansão e manter a tendência atual. Muitos preferem uma explicação diferente para dar conta das mudanças drásticas que estão ocorrendo tão proeminentemente na vida, entretanto, a própria Terra está no estado do novo nascimento – um nascimento que a levará a um novo nível de ser como um planeta de luz. Como resultado, todos os que habitam no planeta neste momento, estejam espiritualmente conscientes ou não, fazem parte desta transição.
O apoio dos Reinos da Luz está presente a todos os que o buscam, como é o apoio da Presença Divina Interior. Buscar tal apoio na presença das trevas pode ser difícil, entretanto, é essencial. Saber que o que se mantém como depressão, desespero, medo ou desesperança não é a verdade mais profunda, é também de grande importância.
A prece regular para que a luz mais elevada de Deus esteja com vocês neste momento, permitirá que uma corrente ativa de energia entre no quadro emocional e energético. Esta prece irá ajudar intensamente a promover o processo de purificação e a mudar o equilíbrio das energias, de modo que a luz maior possa ser sentida.
É um momento de grande mudança e de grande agitação, mas dentro de cada ser encarnado, está uma fonte de luz e de força que é igual aos desafios deste tempo. Que todos os seres sejam abençoados por este conhecimento. Que todos sejam mantidos na luz maior de Deus que vive em toda parte, tanto interior, quanto exteriormente. Que todas as preces sejam para que a luz mais elevada se manifeste na Terra para o benefício de todos os seres.

PRÁTICA DE ALINHAMENTO
Por Julie Redstone
Para começar, sente-se com as suas costas eretas, olhos fechados, e respire lenta e tranqüilamente, com as suas mãos, palmas para baixo, sobre o seu centro cardíaco, no centro do seu peito. Deixe que a sua respiração se aprofunde e relaxe.
Agora, visualize uma coluna de luz, descendo do cosmos sobre a sua cabeça, descendo através do alto de sua cabeça e pela sua coluna vertebral abaixo, preenchendo o seu coração, e se estendendo abaixo para as solas dos seus pés. Sinta que esta coluna de luz é interminável. É o apoio ilimitado de Deus e dos reinos da Luz.
Inspire a luz através do alto de sua cabeça. A cada inspiração, saiba que você está inspirando a Luz de Deus e a cada expiração, está fortalecendo esta conexão. Esta Luz é ilimitada. Ela pode ser atraída inúmeras vezes. Sinta o calor de sua mão em seu coração e inspire a luz em seu coração também. Descanse, respire, sinta a luz movendo-se através de você, infundindo-lhe o sopro de Deus. Respire assim por alguns momentos.
Agora, preste atenção a cada expiração. Enquanto você exala, libere tudo o que não seja a luz dentro de você, tudo o que o limita, tudo o que o impede de se aproximar mais de Deus. Libere o medo, a raiva, o desespero, a tristeza – libere toda a limitação na luz maior de Deus que pode absorvê-la e na qual se dissolve. Exale tudo o que o retém, tudo o que o separa... Continue respirando por mais momentos, concentrando-se na inspiração que atrai mais luz ao seu corpo e consciência, e à expiração que deixa ir tudo o que precisa ser liberado.
Conscientize-se de sua inspiração e de sua expiração. Conscientize-se do sopro de Deus, movendo-se através de você. Quando esta meditação for concluída, agradeça à Deus pela dádiva da luz e da respiração, e pela ajuda que é dada.
WORLD BLESSINGS (Mantendo a Luz para uma Terra sagrada)

Trabalhadores da Luz



Trabalhadores da Luz
Irmãos queridos na Luz...


Os amados Mestres Ascensionados nos ensinam o regresso para dentro de nós mesmos, onde se localiza nossa Presença Divina EU SOU e a expansão de nossa Luz Interna em prol de nossos semelhantes...
Trabalhamos com a energia das Chamas Sagradas, que são energias cósmicas provindas de Deus Pai-Mãe (chamado nos meios espiritualistas de Grande Sol Central).
Usamos os apelos (decretos), visualizações, cânticos e a meditação (silêncio interno para conexão com o EU SOU).
Para começar a estudar e praticar os ensinamentos, recomendo a leitura dos seguintes livros:
- O Livro de Ouro de Saint Germain (Ponte Para A Liberdade).
- Regras de Ouro (Ponte Para Luz).
- Haja Luz (Ponte Para A Liberdade).
- Mistérios Desvelados (Ponte Para A Liberdade).
- Eu Sou a Presença Mágica (Ponte Para A Liberdade).
- O Fogo Violeta (Ponte Para A Liberdade).
- Instruções Básicas (Ponte Para Luz).
- Boletim Ponte Para A Grande Fraternidade Branca (Caderno Mensal da Ponte Para Luz com ensinamentos atuais dos Mestres).
- O Serviço (livro de apelos da Ponte Para Luz).
Podem ser encontrados e adquiridos, se desejarem nos seguintes endereços:
Os livros da Ponte Para A Liberdade podem ser adquiridos no site
e os da Ponte Para Luz através do email ponteluz@terra.com.br
Além da Ponte Para Luz, existem outras escolas ligadas à Grande Fraternidade Branca, dentre elas :
Ponte Para A Liberdade , Summit, Vahali.
Aqui não se vende nada, não se cobra nada e a sugestão dos livros é uma orientação que recebemos de nossos mestres.
Fiquem todos na Luz
EU SOU LUZ... LUZ... LUZ

ORAÇÃO DIÁRIA OBRIGATORIA PARA SUA SEGURANÇA

A armadura de Luz

"Eu Sou a Luz que ilumina o meu mundo, que me antecede e me ampara na sua Poderosa Proteção."

Este é o mantra que deveria acompanhar os alunos durante o dia, para que nada de negativo pudesse penetrar em seu mundo.
Temos que repeti-lo continuamente.

O aluno que trabalha com as forças da Luz é o alvo de perseguições negativas, e terá que estar constantemente preocupado com a sua proteção.

Enquanto ainda não estiverdes totalmente livres de pensamentos e sentimentos negativos, estais sujeitos a ataques onde ainda sois vulneráveis.
Assim, o próprio processo de amadurecimento será um importante meio de vos tornar invulneráveis.

Damo-vos estes ensinamentos e sempre o repetimos, procurando persuadir aluno por aluno de que ele mesmo deve ser límpido, puro e verdadeiro se quiser resistir às forças das trevas.

Facilmente ele poderá tropeçar nos pontos que ainda não foram transmutados.

As forças sedutoras procuram agradar, se o aluno tiver esta fraqueza, deixando-o experimentar o poder, para tirá-lo do caminho certo.

Existem muitas possibilidades neste sentido, e podereis ter certeza de que as forças escuras não poupam esforços para desviar o aluno do caminho da Luz.
Isto lhes vale qualquer esforço.

Gostaríamos de advertir-vos para que vos protejais, colocando vosso manto de Luz, que será vosso companheiro de todas as horas.
Muita Luz

Transcrito do saintgermanblogspot.com.br