terça-feira, 3 de abril de 2012

A conjunção das irmas que acontence HOJE


ESTA NOITE MARCA O INÍCIO DAS PLÊIADES RARA CONJUNÇÃO “VÊNUS - PLÊIADES” QUE OCORRE DURANTE ESSA SEMANA
A MELHOR NOITE É A DE TERÇA-FEIRA DIA 03 (HOJE)

É UM MAGICO ENCONTRO:

"PLÊIADES" Significa: BRILHO TÊNUE, DIFÍCIL DE SER ACHADA DE PROPÓSITO, MELHOR VISTAS COM O CANTO DO OLHO, BRILHAM DE REPENTE QUANDO SE ESTÁ A OLHAR OUTRAS ESTRELAS

"VÊNUS" = BRILHO FORTE QUE CATIVA SEU OLHAR QUANDO NEM SE ESTÁ OLHANDO PARA ELE

AS "PLÊIADES" TAMBÉM SÃO CONHECIDAS COMO AS “7” IRMÃS.  UM GRUPO DE APROXIMADAMENTE "500" ESTRELAS JOVENS FORMADAS HÁ "100" MILHÕES DE ANOS, QUANDO HAVIA DINOSSAUROS SOBRE A "TERRA"

AS ESTRELAS MAIORES SÃO AZUL”BRANCO, "5" VEZES MAIORES QUE O SOL

ESTÃO NA CONSTELAÇÃO DE "TAURUS" A "400" ANOS-LUZ, PORTANTO PRÓXIMAS AO LIMITE DE VISIBILIDADE DE UM "SER TERRESTRE"

QUANDO ESTÃO EM CONJUNÇÃO COM “VÊNUS” PARECE QUE UMA SUPERNOVA OCORREU NO MEIO DO GRUPO ESTELAR

AS NUVENS DE “VÊNUS” REFLETEM TÃO FORTEMENTE A LUZ DO “SOL” QUE SEU BRILHO SÓ É SUPERADO PELO DA “LUA”

ESTRANHAMENTE, PORÉM, AS “PLÊIADES” NÃO SÃO OFUSCADAS, MAS SE PARECEM AINDA MAIS BONITAS...


CONFIRA:
1) NO “CÉU” 
\/
(tradução)
Venus invade as Plêiades
02 de abril de 2012: Cuidado com sete irmãs, Vênus está chegando.
Esta semana o segundo planeta do sol vai passar diretamente na frente do aglomerado estelar das Plêiades. É uma conjunção rara pôr do sol que é fácil de encontrar a olho nu, mas o melhor visto através de binóculos ou um pequeno telescópio.

Venus se aproximando das Plêiades em 31 de março, fotografada por astronomia professor Jimmy Westlake da Stagecoach, Colorado.
A ação começa na segunda-feira à noite, 02 de abril, quando Vênus entra nos arredores da asterism concha em forma de pequena. Olhe oeste no por do sol para Vênus - é a coisa mais brilhante ao redor -, então, verificar a área usando binóculos. O conjunto será imediatamente claro. A melhor noite a olhar é terça-feira, 3 abril, quando o planeta brilhante desliza ao sul da bacia da concha de.Vênus sai pela alça de quarta-feira 4 de abril. Venus passa através das Plêiades, desta forma cerca de uma vez a cada 8 anos.
Dizer isso é uma mistura de coisas desiguais seria um eufemismo.

Clique para ver um mapa do céu da conjunção.
As Plêiades são tímidas. Você raramente encontrá-los de propósito. Eles estão melhor visto pelo canto do olho, uma surpresa muito pouco que saia do céu à noite quando você está olhando para outro lugar.
Venus é justamente o oposto. Deslumbrante, brilhante o suficiente para lançar sombras tênues, que irradia para baixo dos céus e pega você quando você não está nem olhando.
As Plêiades, também conhecidas como as "Sete Irmãs", são um aglomerado de estrelas jovens. Eles formaram apenas 100 milhões de anos atrás durante a era dos dinossauros na Terra a partir de uma nuvem de gás interestelar em colapso.Os membros maiores e mais brilhantes são azul-branco e cerca de cinco vezes maior do que o nosso próprio sol.
Por causa de sua distância, cerca de 400 anos-luz de distância, as Plêiades estão perto do limite de visibilidade do olho nu. Quando Vênus se junta a eles em conjunto, vai parecer que uma supernova tenha explodido dentro do cluster.Espessas nuvens de Vênus refletir a luz solar tanto, o planeta supera todas as coisas no céu noturno, exceto a Moon. Estranhamente, porém, as Plêiades não parecem insignificantes em comparação, apenas delicadamente bela.
Olhe oeste logo após pôr do sol, e ver por si mesmo.

“VÊNUS” NA POSIÇÃO PARA INICIAR A CONJUNÇÃO COM AS “PLÊIADES”


A MAIOR DAS “7” IRMÃS SE CHAMA “ALCYONE
É O “SOL” CENTRAL DESTE SISTEMA SOLAR
SUAS “6” IRMÃS SÃO:
“MAIA”
“ATLAS”
“MEROPE”
“ELECTRA”
“TAYGETA”
“ASTEROPE”