segunda-feira, 27 de maio de 2013

As luas e os meses desse ano, Novamente.


Claro que todo mundo já tá cansado de saber que cada lua cheia tem uma importância , que se difere uma das outras né? mesmo assim, venho trazendo a vocês as suas próprias associações com magia e folclore. Aqui está uma lista abrangente das diferentes fases de lua cheia.
Na maioria das tradições neo-pagãs e Wicca, os nomes dados aos vários ciclos lunares são baseados em um par de diferentes fontes.
Alguns vêm até nós desde as tribos indígenas da América do Norte, e outros estão enraizados no Celtic e mitologia da Europa Ocidental.
Nas tribos nativas americanas, os ciclos da lua foram usadas para manter o controle de estações, e, portanto, designado diferentes marcadores agrícolas.
Se você mora no hemisfério sul, assim como eu e 91% de pessoas que frequentam meus círculos, tem que saber que as nossas estações são diretamente o oposto dos que estão no hemisfério Norte, e por isso não faria qualquer sentido para você celebrar uma lua cheia setembro se setembro é quando você faz o seu plantio, ao invés que a sua colheita. né?

Devido a isso, as pessoas que vivem no hemisfério sul tem que calcular seus nomes de lua com base em estações.
Um mês lunar tem apenas 29 dias de duração, de modo a lua cheia cai dias diferentes a cada ano.

Costumo usar usar os nomes de neo-pagãos comuns para as fases da lua, mas você pode calcular o que vai basear-se no calendário dos equinócios e solstícios.
O equinócio de outono é em março, no hemisfério sul, para a lua mais próxima que seria o "Harvest Moon" (eu acho).
O próximo, que cairia em abril, seria a "lua de sangue", "seguido pela Lua Luto". e essa eu tenho certeza... a partir daí foi só meter a cara nos livros, anotações e passar e-mails pra tirar minhas duvidas, resultou que,

O próximo mês seria de Junho, que estamos entrando agora, que é o tempo do solstício de inverno aqui no hemisfério sul, e corresponde a Longas noites de lua , e assim por diante.

"Lua nomenclatura" varia de uma região para outra, no entanto, assim que se você é uma daquelas pessoas que vive abaixo do equador, assim como eu e grande parte do povo que conheço...
você tambem pode querer olhar para alguns dos ciclos biológicos que ocorrem naturalmente em sua área. no meu caso fica complicado pois estamos em conquista e c sabe como é né? pois é...
A outra opção seria a de olhar para algumas das culturas locais - talvez os povos indígenas para a sua região tinha os seus próprios nomes para as fases da lua , o que faria muito mais sentido do que usar os nomes das pessoas que viviam do outro lado do mundo.
Como a um tempo não tem índios na região, fiz pela primeira situação usando os nomes neo-pagãos.

Há também algumas informações importantes sobre a lua e como ele é vista aqui do brasil mas as luas então ficam respectivamente assim de baixo pra cima...

dezembro - Lua Fria
novembro - Quickening Lua
outubro - Lua tempestade
setembro - Vento Lua - Lua Semente Mágica de abril
agosto - Flor da Lua
julho - Strong Sun Moon
junho - Lua Bênção
maio - Lua de milho
abril - Harvest Moon
marco - Lua de Sangue
fevereiro - Luto Lua
janeiro - Long Nights Lua

Nenhum comentário: