quinta-feira, 17 de abril de 2014

O PODER DA CANELA


Usada como fragrância purificadora em templos da China Antiga, foi levada do Sri Lanka até a Europa pelos fenícios e ainda usada pelos gregos e romanos. Os portugueses exploraram amplamente o seu comércio, sendo um dos motivos de disputa com os holandeses. Trazida para o Brasil pelos colonizadores, a canela tem sido usada desde tempos remotos, inclusive como afrodisíaco. Equilibra o sistema nervoso, estimula o coração e aumenta a pressão sangüínea. É anti-séptico, antiinflamatório e ainda controla cólicas.

É uma especiaria rica em história e simbologia. Ingrediente indispensável nas clássicas poções de amor, é frequente na literatura erótica pela excitação causada pelo aroma e pelo sabor. Seu óleo essencial pode ser usado para massagear os órgãos sexuais e assim desobstruir a libido. Mencionada também na Bíblia, era usada para perfumar leitos nupciais.

Indicamos o uso em forma de incenso, óleo essencial, em pó ou mesmo em seu estado natural — em varetas — que também são usadas em decoração, em altares e liga-se à ideia de virilidade. A canela purifica as emoções. É ideal para aguçar os sentidos, avivar o sexo e temperar os afetos.
.

Nenhum comentário: