sábado, 3 de novembro de 2018

As energias para Novembro - 2018

Se eu pudesse apostar,(eu não aposto), diria que novembro, trás consigo grandes períodos de "sobe e desce" emocional, especialmente por que, ao longo dos últimos meses, houve aumento das tensões gerais, graças ao surto de violência gratuita, alimentados por motivos mesquinhos.
Se fosse falar de um sistema de segurança nacional, diria que estamos a beira de uma outra guerra, não tão silenciosa quanto a que temos vivido nos últimos anos. No entanto, a questão aqui é diferente. 

Penso que sejam, os humanos mostrando o seu "lado", nada evoluído. Deixando as mascaras sociais caírem, deliberados por uma onda de ódio que viviam mantendo em seus seres, sem a possibilidade de expor, por medo de represarias.

Poderia pensar de forma local também, no entanto, este pequeno artigo, nada jornalistico, não tem a intenção de alertar sobre noticias ou observações feitas sem um ser autorizado pela lei respaldar cada palavra descrita nesse presente texto. Logo, mudo a forma de escrever. Observe.

Tanto em cidades pequenas, quanto em cidades grandes, em quase todas as partes do mundo, vinham e vem, acontecendo, agora, mais do que nos últimos anos, debates ideológicos, políticos e religiosos, tendo finais que não poderiam ser considerados da atualidade. Nos próximos parágrafos, tentarei fazer um parâmetro composicional, na intenção de que você possa adequar as suas energias, as demais, na intenção de que você não sofra tanto, quanto poderia sofrer.

A humanidade tem um lado que podemos e devemos, neste momento, denominar de sombria. No entanto, podemos afirmar também que a maioria das pessoas não está acostumada a lidar com o ódio que estamos sendo apresentados. No geral podemos dizer que somos caridosos, receptivos, amorosos, carinhosos e gentis. Obviamente que não temos apenas características positivas, no entanto, a depender da forma que fomos criados, uns mais, outros, menos, no entanto, todos, tentamos fazer o possível para tentar entrar e sair de situações, sem causar problemas.

E entre nós, uma pequena parte procura denegrir, oprimir, diminuir e afetar os demais. E, normalmente essas pessoas, de fato acreditam que tem mais direitos, que merecem mais dinheiro, mais saúde, mais segurança e, por esse motivo, acreditam que precisam destruir a outra parte, pois, tendo que conviver com os demais, a proporção que será oferecida a ele (ela) será diminuida.
 
No entanto, é importante lembrar que os ciclos de transformação levam muito tempo até se cumprirem. Podemos comparar um ciclo a uma cebola, por fora, parece uma unica peça bonita, mas, ao longo que aprofundamos, encontramos muitas camadas, cada vez mais grossas e e com o seu próprio tempo de formação. Mas, voltando. Depois de aprendido isso, precisamos internalizar que somos agentes da mudança divina e, como tal, precisamos nos preparar sempre  para prevalecer e sermos os instrumentos da "musica a ser tocada". Nós que daremos o ritmo, a melodia, unidos somos a sinfonia da mudança.
 
É necessário que permaneçamos presentes e ativos durante esses tempos difíceis, para não desafinar. É horrível ver pessoas inocentes massacradas devido ao ódio e às intenções mesquinhas dos outros e não podemos deixar que isso aconteça sem intervir. Se não for tomar a frente da situação, que seja procurando meios legais, na intenção de não deixar que as coisas permaneçam da forma que está. Não devemos desviar o olhar. Para mudar esses resultados, devemos olhar diretamente e sem medo. Não devemos deixar o ódio nos imobilizar. Em um nível pessoal, é vital que você reponha regularmente sua energia e se conecte com sua própria sabedoria superior nesses momentos. 
 
A depender da sua crença, peça ou procure uma visão mais elevada. Peça ou procure formas de deixar o seu amor expresso no mundo. Seja um antídoto para o ódio. Não deixe que o ódio mude o seu fogo. Use sua energia para trazer amor a situações e tragédias alimentadas pelo ódio. Não perca a fé na capacidade da humanidade de chegar ao outro lado do nosso atual "abismo".
 
Procure ser alguém que tem a visão de um novo mundo no qual as pessoas estejam unidas e se amando. Seja corajoso o suficiente para escolher o caminho elevado do espírito, mesmo quando outros não o façam.
 
 
Mais do que nunca. Agora, as suas escolhas, podem salvar vidas ou ajudar a derramar sangue inocente.

Nenhum comentário: