quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Senhor sempre está presente!


Mensagem que me foi mandada por 
Ismael de Almeida
“Não há um Mestre ausente da escola do mundo, mas sim aprendizes que fogem indefinidamente à lição!” EMMANUEL.
Da imensidão do espaço, o Supremo amor zela pelo planeta Terra.
Toda a Natureza é um livro aberto onde Deus deixou escrito com imensa ternura e beleza, as imorredouras lições da Vida e, tudo está impregnado do AMOR do Pai Celestial!
A água cristalina que brota das nascentes e dessedenta insetos, animais, pássaros e homens, é a pureza e a bondade do Criador, espelhado na gota d’água que reflete a beleza de todo o cosmos!
O que são as flores, senão na saudação do ALTÍSSIMO?
O amanhecer com sua roupagem multicolorida, inebriante de paz e alegria, que nenhum gênio da pintura conseguiu reproduzir, na plenitude de sua beleza, todo dia renovada, com sua singeleza louçã, um poema vivo nunca igualado!
O Por do Sol, no entardecer é um hino silencioso, a suave bênção do Supremo Artista, que deixa sua bondade em mudas orações, um doce afago nos corações de quem tem sensibilidade para vislumbrar a mão do Grande Arquiteto, Construtor de Universos!
O rio dolente que corre murmurando preces, placidamente deslizando pelas planícies e vales, vadeando montanhas, saltando precipícios, deixando energias para a terra que lhe fornece o leito, sustentando bosques frondosos em suas margens, caminhando sereno em busca de seu destino, o grande mar!
E o lago sereno refletindo em sua superfície plácida os raios dourados do sol, ou o beijo prateado da lua enamorada, sempre em quietude, expressando o encanto enternecido do Grande Construtor!
A abóboda azul do firmamento com pontos luminosos, como tochas ardentes, olhos atentos observando a crosta terrestre, na impassível eternidade, a vida se renovando, sem cessar, nascer e morrer, a vida sempre presente e atuante, não um desolado cemitério, mas um perene jardim florido!
A oração das montanhas, que se erguem para o alto, na sua gentil candura, afirmando na singeleza do silêncio, os mistérios do firmamento, e a assinatura de Deus!
DEUS ESTÁ PRESENTE NO GRANDE COSMOS E NO CORAÇÃO DO HOMEM!

Postar um comentário