quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A ORAÇÃO DO APOSTOLO PAULO - (Nag Hammadi Codex I)

(Nag Hammadi Codex I)

 … tua luz, dá-me tua misericórdia, Meu Redentor,
redime-me, pois sou teu; aquele que veio de tí.

Tú és minha Mente; cultiva-me !
Tu és meu tesouro: abre-te para mim !
Tu és minha perfeição; leva-me para tí !
Tú és minha confiança; dá-me a Coisa Perfeita
que não pode ser apreendida !

Eu te invoco, aquele que é, e que pré-existiu no nome,
que é exaltado acima de qualquer outro nome,
Jesus Cristo, o Senhor dos Senhores, o Rei dos aeons;
dá-me as dádivas, das quais não te arrependas,
através do Filho do Homem, do Espírito, do Paráclito da verdade.
Dá-me, através do Evangelista,
autoridade quando te pedires;
e cura para meu corpo quando te pedires,
redime minha eterna alma luminosa e meu espírito
revela em minha mente, o Filho-Primeiro do Pléroma da graça !

Concede-me o que nenhum olho de anjo jamais viu,
e o que nenhum ouvido de arconte jamais ouviu,
e o que não entrou no coração do homem,
e que veio para ser angelical,
e que foi modelado segundo a imagem do Deus psíquico,
quando foi formada no princípio,
pois eu tenho fé e esperança.

E coloca sobre mim o teu amado, eleito,
e abençoada grandeza,
o Filho-Primeiro,
o Criado-Primeiro,
e o maravilhoso mistério de tua casa;
pois teus são o poder e a glória,
o louvor e a grandeza,
para sempre e sempre.
Ámen !

Nenhum comentário: