segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fasess da Lua



Lua nova_ Sua energia é favorável para despertar o potencial latente, favorecendo os novos começos em todos os sentidos: negócios, empregos, amor e vida. É a fase do plantio para impulsionar a germinação.

Lua emergente_ É a entre fase da lua nova para o quarto crescente.
Sua energia gera coragem para começarmos a ação para o nosso projeto. É o tempo da manifestação da semente que plantamos.

Quarto crescente_ Sua energia favorece o crescimento total, as conquistas, agilizando a fluência das coes para as realizações, integra os opostos.
Excelente para a iluminação, conexão e afirmação dos nossos propósitos. É a fase do crescimento da nossa semente,do nosso projeto, quando ele está criando forma, identidade e força.

Lua convexa_ É a entre fase do quarto crescente para a lua cheia.
Sua energia revela a verdade oculta nos obstáculos e acontecimentos que ocorrem nas transformações. É a fase do florescimento e dos detalhes para garantirmos a nossa colheita.

Lua cheia_ A energia e a vibração da lua plena são fortíssimas, trazendo força psíquica e clarividência, favorecendo a prosperidade, a abundância e a plenitude em todos os sentidos.
O Plenilúnio transmuta qualquer ação ou pensamento negativo.É a fase áurea do projeto, quando a nossa percepção deve estar aguçada para vivermos o sucesso da realização evitando a euforia e o exagero.

Lua disseminadora_ É a entre fase da lua cheia para a lua minguante.
Sua energia direciona e dispersa os instintos primitivos para fortalecer o nosso poder. É a hora da colheita,um momento propício à avaliação e introspecção para a clareza dos resultados.

Quarto minguante_ Sua vibração e energia são poderosas para neutralizar, limpar e cortar todo o mal e tudo que possa se nocivo em nossas vidas, sendo propícia para trabalharmos com o nosso lado sombra, tirando nossas máscaras, nossos medos, limpando as nossas mágoas para fortalecer nossa verdadeira essência.
É o balanço das recompensas, das descobertas,dos feed backs, reaprendendo para o novo plantio, trabalhando com o desapego e sentindo a energia do morrer para renascer.

Lua balsâmica_ É a entre fase do quarto minguante para a lua nova.
Sua energia é regeneradora libertando-nos de tudo o que é falso, dissolvendo os nossos apegos e as nossas limitações, encaminhando-nos para novos caminhos.É a hora da renovação, da meditação, da purificação e da preparação para o novo ciclo.


OUTRAS FACES DA LUA

Eclipse_ O eclipse lunar acontece na lua cheia, quando a terra fica no alinhamento entre a lua e o sol. Temos por volta de dois a quatro eclipses lunares por ano,sendo que a maioria é parcial.
Energeticamente, o eclipse traz a vibração do ponto de transição entre os opostos que potencializa os encantamentos. Para realizar um ritual durante um eclipse é preciso muita responsabilidade,conhecimento e proteção espiritual. Sua hora é para potencializar os novos começos, firmados com o reaparecimento da lua.

Lua azul da abundância_ A lua azul da abundância é o nome dado a segunda lua cheia do mesmo mês. Ela reforça a energia plena da lua cheia, trazendo muita força magnética e poder, dando maior intensidade a todos os rituais. É o momento de muita força e devemos usar elementos azuis para “puxar” a sua luz e a sua energia para a nossa total evolução.
Sua energia é ótima para o preparo de águas lunarizadas e todos os trabalhos que pedem energização lunar.

Lua rosa dos desejos_ São as luas cheias próximas dos quatro sabbats:
Samhain-31 de outubro na roda norte ou 30 de abril na roda sul;
Imbolc-1° de fevereiro na roda norte ou 30 de julho na roda sul;
Beltane-30 de abril na roda norte ou 31 de outubro na roda sul;
Lammas-1° de agosto na toda norte ou 2 de fevereiro na roda sul;
Diz a tradição que, se tivermos merecimento, o nosso pedido será realizado dentro de três luas cheias.

Lua negra da transmutação_ A lua negra aparece todos os meses nos três dias que antecedem a lua nova,mostrando a “outra face da lua”.
Sua energia é de transmutação, destruindo antigos padrões para libertar-nos ao novo e fortalecer nossa capacidade de expansão.
Sua conexão com os vários mundos é muito forte,portanto todo cuidado é pouco na hora doa rituais. Usamos velas pretas para afastar energias negativas, brancas para os novos começos e vermelhas para a força realizadora. Queimamos incensos de ervas em um caldeirão para a transmutação de energias.

Lua violeta da reflexão_ É o nome dado à segunda lua nova dentro do mesmo mês.
Sua energia é purificadora e ajuda-nos a encontrar nossa verdadeira essência espiritual.

Postar um comentário