quarta-feira, 6 de julho de 2011

ORAÇÃO DA SABEDORIA

ORAÇÃO DA SABEDORIA

Senhor, dá-me a esperança para vencer minhas ilusões, todas. Plantai em meu coração a sementeira do amor E ajuda-me a fazer feliz o maior número da humanidade possível, para ampliar seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas. Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos. Não me deixeis ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos. Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança. Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e vendai-os para que eu não comente os defeitos alheios. Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém. Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e arrancai de mim o orgulho e a presunção. Deus, fazei de mim um homem realmente justo

ORAÇÃO A SÃO BENTO - CONTRA A INVEJA


São Bento, na água benta;
Jesus Cristo, no altar;
quem estiver no meio do caminho se arrede
e deixe eu passar.
A cada salto, a cada descuido,
São Bento na água benta;
Jesus Cristo no altar;
quem estiver no meio do caminho se arrede e deixe eu passar.
Pois creio em Jesus e em seus Santos,
que nada me ofenderá,
A mim, à minha família
e a tudo que eu criar.
Amén.

Oração pelos pais defuntos

O Deus, que nos mandastes honrar pai e mãe, sede clemente e misericordioso com as almas de meu pai e de minha mãe.
Perdoai-lhes os pecados, e fazei que eu possa um dia vê-los na alegria da eterna luz. Amém.


Indulgência 3 anos e plenária nas condições comuns se rezada durante um mês.

Nenhum comentário: