quarta-feira, 6 de julho de 2011

Oração pelos agonizantes

 
 
Oração pelos agonizantes

O Clementíssimo Jesus, que amais tanto as almas, eu vos suplico pela agonia de Vosso santíssimo Coração, e pelas dores de Vossa Mãe Santíssima, que purifiquei no vosso precioso Sangue todos os pecadores da terra que agora estão em agonia e hoje mesmo tende de morrer. Amém.
Coração agonizante de Jesus, tende piedade dos moribundos!

Indulgência 300 dias e plenária nas condições comuns se rezada durante um mês, três vezes ao dia com certo intervalo de tempo.
Pela Conversão dos herejes e cismáticos

Oh! Maria santíssima, Mãe de Misericórdia e Refúgio dos pecadores, nós vos suplicamos que vos digneis olhar compassiva para os povos heréticos e cismáticos.
Vós que sois o trono da sabedoria, iluminai o seu entendimento miseravelmente envolto nas trevas da ignorância e do pecado, afim de que conheçam claramente que a Santa Igreja Católica, Apostólica Romana é a única verdadeira Igreja de Jesus Cristo, fora da qual não pode haver santidade nem salvação.
Terminai a sua conversão, alcançando-lhes a graça de abraçarem todas as verdades da nossa fé, e de se submeterem ao Romano Pontíficie, Vigário de Cristo na terra, de sorte que estreitamente unidos a nós pelos dulcíssimos laços da divina caridade, não haja senão um só rebanho e um só Pastor, e todos possamos, oh! Virgem Gloriosíssima, cantar eternamente, transportados de júbilo;
Alegrai-vos, Virgem Maria, Vós sois quem exterminastes todas as heresias.
Rezar três Ave-Marias.
Indulgência 500 dias.
Oração de São Francisco Xavier

O Deus eterno, autor de todas as coisas, lembrai-vos das almas dos infiéis, formadas por Vós a vossa imagem e semelhança: vede Senhor, que, em opróbrio vosso, deles se vai enchendo o inferno.
Lembrai-vos de que vosso Filho Jesus por sua salvação padeceu uma atrocíssima morte.
Não Permitais Senhor, daqui em diante, que o vosso Filho seja desprezado pelos infiéis; mas pelo contrário, deixando-se aplacar pelas preces dos santos e da Igreja, Esposa do vosso santíssimo Filho, e esquecendo a sua idolatria e infidelidade, fazei que eles também venham a conhecer aquele que enviastes, Jesus Cristo Nosso senhor, que é a salvação, vida e ressurreição nossa, por quem fomos salvos e livres, ao qual seja dada glória por infinitos séculos. Amém.
Indulgência de 500 dias cada vez que rezada.
Indulgência Plena se rezada durante um mês.

"Paz na Terra e boa vontade entre os homens"

Nenhum comentário: