sábado, 16 de julho de 2011

OS SIGNOS E A MEDITAÇÃO

OS SIGNOS E A MEDITAÇÃO

A astróloga Ekatala Keller compartilha boas ideias para você levar em conta o seu signo na hora de escolher a melhor forma de meditar


Áries (21/03 a 20/04)
Esse é o signo da coragem, impulsividade e conquista. Os arianos têm um temperamento tão forte que seu maior desafio é conter o ímpeto agressivo quando algo não sai exatamente como queriam. Praticar atividades lúdicas, como desenhar, jogar paciência ou pular corda, é uma ótima forma de meditação para arianos de todas as idades. Ao resgatar a energia infantil, esses guerreiros podem passar a enxergar a vida com mais alegria e disposição.

Touro (21/04 a 20/05)
Determinação e busca por estabilidade são as principais características desse signo. Os taurinos assumem responsabilidades com firmeza e praticidade, mas podem ser avessos às inovações, pois não lidam bem com mudanças. Por isso, para a meditação, este signo deve criar momentos de receptividade e entrega. Uma prática eficaz é fixar os olhos na chama de uma vela, respirando profunda e silenciosamente. 

Gêmeos (21/05 a 20/06)
Pessoas regidas pelo signo de Gêmeos adoram falar e confabular sobre tudo. A rapidez de pensamento e a curiosidade intrínseca direcionam sua vida. O grande desafio do geminiano, porém, é praticar a comunicação sincera – e também entender que saber ouvir é tão importante quanto saber falar. Permanecer em silêncio, observando o que quer que seja, é uma maneira supereficiente de centralizar a energia dispersa.

 
Câncer (21/06 a 21/07)
Emotividade e intuição são aspectos especialmente fortes nos cancerianos. Eles tendem a proteger os seres que amam, mas demoram a superar mágoas. A sugestão para os sensíveis caranguejos, portanto, é promover uma faxina em tudo o que têm guardado, separando apenas o que tem importância. Durante esse processo meditativo, cabe a eles refletir sobre o que ficou para trás e perdoar a si mesmo ou quem tenha lhe provocado algum mal.

 Leão (22/07 a 22/08)
Leoninos transbordam vitalidade e energia criativa. Adoram receber elogios para elevar sua auto-estima, mas por isso mesmo podem se tornar inflexíveis quando não estão em evidência. Para abrandar esse ser tão superlativo, a meditação ideal deve levá-lo ao encontro de sua própria luz. Uma boa dica é trabalhar os dons artísticos sem qualquer pretensão, desenhando ou pintando de forma livre. Assim, fica fácil redescobrir e celebrar as cores de sua vida. 

Virgem (23/08 a 22/09)
Os virginianos, muito ligados ao trabalho, à ordem e à análise, acreditam que a verdadeira sabedoria vem da própria vivência, mas, por conta de seu apurado senso crítico, podem se tornar egoístas, intrometidos e muito exigentes com si mesmo. Por isso, para os nascidos neste signo, meditar é praticar o não julgamento. Realizar a jardinagem, cultivando um belo jardim com diversas espécies de plantas, é um bom exercício de tolerância e paciência.

Libra (23/09 a 22/10)
Os librianos são diplomáticos e bem articulados em seus relacionamentos, mas tendem a supervalorizar os laços. O seu grande desafio é conseguir o equilíbrio entre a teoria e a prática amorosa para desfrutar de relações mais saudáveis. Para meditar, uma boa ideia é buscar lá no fundo da mente as características do parceiro ideal e escrevê-las num papel. Depois, cabe analisar se ele próprio tem as qualidades para nutrir uma relação da forma que deseja.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Com uma energia sexual especialmente forte, Escorpião é um signo que muitas vezes ignora os meios termos. Os escorpianos tendem a enveredar por caminhos repletos de excessos, o que pode gerar obsessões passionais e sexuais. Meditar ao fazer amor é o portal tântrico de Escorpião. Por isso, uma boa pedida é buscar identificar o que gostaria de vivenciar na intimidade, por meio de profunda reflexão, e compartilhar estes desejos com o parceiro.

 Sagitário (22/11 a 21/12)
Aventureiros por natureza, os sagitarianos são livres e inteligentes, mas podem se tornar dogmáticos, com tendência a impor a própria verdade. O desafio dos nascidos sob a orientação desse signo é desenvolver a humildade, aliando corpo e mente na cadência da evolução espiritual. A meditação para os sagitarianos pede movimentos corporais livres. Por isso, práticas como a capoeira, ou danças ao som de batuque são boas pedidas.

 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Os capricornianos são bastante racionais e têm certa dificuldade em se renderem às emoções, pois tendem a ficar na defensiva quando sentem medo de perder o controle e se tornarem dependentes. Para meditar, o capricorniano pode observar o intervalo quase imperceptível entre suas respirações. Essa prática ajuda a diminuir os medos e a entender que a vida também segue um ritmo pausado, pois os “descansos” são essenciais à reflexão e à evolução.

Aquário (21/01 a 19/02)
Um dos mais inspirados e enigmáticos signos do zodíaco, Aquário rege pessoas que adoram levar um estilo de vida diferente e independente. E, já que a sensação de liberdade é tudo para os nascidos neste signo, praticar esportes radicais, caminhar ao ar livre, ou tomar banho de cachoeira – tudo de forma concentrada, praticando a plena atenção a cada movimento – são ótimas opções de experiência meditativa.

Peixes (20/02 a 20/03)
Este signo representa o misticismo, a compaixão e a serenidade. Os piscianos são receptivos e facilmente despertam empatia por onde passam. Seu desafio é evitar o fatalismo e perceber que não são vítimas de nada e nem de ninguém, e sim mestres de si mesmos. Ouvir música ou entoar mantras pode ser uma boa dica de meditação para os nascidos de Peixes, já que possuem muita sensibilidade e clara percepção do universo.

Ekatala Keller – Astrologia & Meditação

Nenhum comentário: