sábado, 16 de julho de 2011

Signos e jóias

 Signos e jóias

Todos nós conhecemos a paixão que as mulheres têm por adornos. Umas mais discretas que outras, não existem mulheres que não gostem de usar uns brincos, um colar, um anel ou uma pulseira. Existem todo o tipo de adornos, e se a capacidade financeira de umas permite peças caras, outras sujeitam-se à bijutaria mais barata, mas igualmente fascinante. Estão inclusive na moda os fios e pulseiras feitos em casa com missangas compradas na retrosaria ou nas já variadas casas da especialidade.

Se é uma apaixonada por este tipo de complemento ao guarda-roupa, saiba que os grandes pêndulos em pedra estão na moda. Fios sobre fios ditam a tendência e usar a pedra certa é sinónimo de interesse.

Veja então que tipo de pedra deve usar, tendo em conta o dia em que nasceu.

Se é do signo Carneiro, exija um diamante. Sem sombra de dúvida que esta é a sua pedra, mas se a bolsa da sua cara-metade não lhe pode oferecer tal bem precioso, opte por pedras vermelhas.

Para os Touros, regidos por Vénus, as esmeraldas e as pedras azuis são o ideal.

Quanto signo designado por comunicador e pensador, exige o cristal. Assim, os Gémeos, governados por Mercúrio, podem também usar cores lavanda nas suas pedras.

Para o Caranguejo, regido pela lua, aconselham-se as pratas. Este signo de água vai com toda a certeza apaixonar-se pela brancura das pérolas. Regido pelo sol, o quente caranguejo, símbolo de fogo, apaixona-se pelos rubis, diamantes e o ouro.

O diplomata Balança, seguro de si, perde-se pelo verde pálido e o azul claro, e a sua pedra é o diamante. Governado por Vénus, este signo equilibrado é símbolo de ar.

Escorpião. O mais sedutor dos 12 signos do zodíaco é regido por água e a topázio é a sua pedra. Tons vermelhos escuros e pretos, encanto o escorpião.

O filósofo e aventureiro Sagitário encanta-se por rubis e jacintos. Signo fogo regido por Júpiter, apaixona-se por azul-escuro e brilhantes.

Se nasceu entre 22 de Dezembro e 20 de Janeiro, é Capricórnio, signo de terra, regido por Saturno. Ama as Safiras, e o verde e cinza são as cores das pedras que deverá usar. Por curiosidade, os amores-perfeitos são as flores destinadas a este signo.

Aquário é ar regido por Úrano. As safiras são o que fica melhor a este signo, mas se o rosa choque é a cor de domina este signo do zodíaco, use e abuse de pedras de cores berrantes.
Por último, os apaixonados Peixes. Signo de água regido por Neptuno, têm os lírios de água como flor de eleição e as ametistas e os topázios são as pedras que melhor lhes caiem.

Agora já não há desculpa para não usar um colar com a sua pedra correspondente para lhe trazer beleza e sorte.
Autor: Carla Horta

Nenhum comentário: