segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prece a Oxóssi


Prece a Oxóssi
YACY - a Senhora da Noite - após caminhar pelas estradas siderais pontilhadas de estrelas, prepara-se para ceder lugar á GUARACY, que já desponta lá no horizonte distante em sua carruagem de fogo.
 Neste momento, de esplendoroso amanhecer, a rosa das campinas oferece ao Senhor do Dia, o diamante líquido que guardou em sua corola - o orvalho da noite - o presente mais puro com que a Natureza brinda ás flores
GUARACY envia á mata os seus primeiros raios de luz. O irapurú lança o seu canto abrindo a grande sinfonia do amanhecer no que é acompanhado pelos demais pássaros canoros. Neste cenário de luz e cores, um perfume sutil de flores silvestres chega até a lagoa das pedras verdes, domínio das virgens-sacerdotizas da JUREMA, que se ajoelham encostando a cabeça no solo em sinal de respeito absoluto ao GRANDE CAÇADOR - OXÓSSI, o Senhor de uma só Flecha - aquele que nunca erra o alvo - que se aproxima em sua máxima vibração de amor.
  Salve OXÓSSI ! Senhor das matas e da caça ! Te rogamos: preserve tuas espécies vegetais que purificam o ar que respiramos e curam os nossos males do corpo e do espírito. Que nunca falte em nossa mesa o alimento indispensável á preservação da vida. Proteja as Nações Indígenas do Nosso Brasil.
             Senhor da vida exuberante!  Que a tua vibração de beleza, alegria, fartura e amor á Natureza, alcance a todos os irmãos da Terra, lance a tua Flecha, que nunca erra o alvo, mostrando ao Mundo a direcção da Suprema Luz do Universo!
OKÊ ARÔ!

Oração a São Sebastião para pedir uma graça

(Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo)
 Glorioso Mártir São Sebastião, valoroso soldado de Cristo; Valente militar das hostes de nosso Senhor Jesus Cristo; Corajoso defensor do Santo Nome de Jesus Salvador da Humanidade; São Sebastião, que pela vossa ardente fé em Jesus, enfrentastes as iras do imperador romano, suportastes as torturas que vos infligiram vossos algozes, e morrestes, amarrado ao tronco de uma laranjeira, crivado de flechas, a vós eu dirijo minhas orações, confiando em vossos merecimentos perante Deus Criador Todo Poderoso; São Sebastião, peço-vos paz e concórdia entre os homens; Vós que derramastes vosso generoso sangue em prol da fé cristã, que jamais recuastes nos combates, no cumprimento do dever, sede propício ao meu pedido (mencionar o desejado);A guerra ensinou-vos a mar a paz e por isso sois agora o patrono dos que desejam paz e harmonia na Terra; São Sebastião que tanto sofrestes em vosso suplício, sois o protetor da humanidade, o preservador da saúde, o médico que curais as feridas do corpo e da alma. Afastai de nós as epidemias, as pestes, as doenças contagiosas, as dores físicas e morais. Assim Seja.

(rezar 1 pai nosso, 1 salve rainha, 1 ave maria)

(Autoria desconhecida)

Nenhum comentário: