quarta-feira, 30 de maio de 2012

ORAÇÃO PARA HUMILDADE


PARA HUMILDADE

   A humildade é uma das chaves para a harmonia do homem com a natureza e com Deus. É demonstrando o quanto reconhece seu papel na vastidao do universo que o homem se enobrece, se enche de luz e se destaca ante os olhos do Criador.

   Uma das oraçoes mais conhecidas e indicadas para essa demonstraçao sincera de humildade e reconhecimento ao poder de Deus é a famosa Oraçao de Sao Francisco de Assis, que fez de sua humildade a chave que lhe abriu as portas do céu. É assim:

   "Senhor, fazei-me um instrumento de Vossa Paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; onde houver ofensa, que eu leve o perdao; onde houver discórdia, que eu leve a uniao; onde houver dúvida, que eu leve a fé; onde houver erro, que eu leve a verdade; onde houver desespero, que eu leve a esperança; onde houver tristeza, que eu leve a alegria; onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado! Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna, Amém!"

   Rezar esta oraçao todo mes, na primeira noite de Lua Cheia, diante de uma vela acesa e de um copo de água. Após a vela queimar-se, beba a água.

Nenhum comentário: