quarta-feira, 30 de maio de 2012

PARA UMA GRAÇA CONSIDERADA QUASE IMPOSSÍVEL


PARA UMA GRAÇA CONSIDERADA QUASE IMPOSSÍVEL

   A descrença nas autoridades constituídas tem popularizado cada vez mais esse tipo de simpatia. Sem meios de ter acesso ao trabalho, a saúde, a moradia, morrendo a míngua e vendo seus filhos irem pelo mesmo caminho, o povo busca o auxílio superior, único que os pode atender desinteressadamente e em quem confiam.

   Nao percebem que, com isso, desequilibram o princípio básico das simpatias, que é o de fazer a sua parte. Apenas pedir pode nao ser suficiente. É preciso compreender a força que possuem e usar o título de eleitor que lhes foi dado graciosamente para algo mais importante e sábio do que a troca por um simples sanduíche de mortadela ou uma dentadura nova.

   Ao se fazer uma oraçao como a que se segue, é importante que a pessoa tenha a consciencia tranqüila de que fez, no mundo profano, tudo que estava ao seu alcance e que, agora, só a açao de uma santa misericordiosa como Santa Filomena pode ajudar.

   Diante de tres velas brancas, rezar por tres dias consecutivos, sempre no mesmo horário, a Oraçao de Santa Filomena.

   "Oh Castíssima Virgem! Oh intocada Mártir de Jesus Cristo, como Ele flagelada pelos algozes! Valei-me! Estou aqui, prostrado(a) de corpo e alma diante de vós, em quem confio para minha amorosa advogada, para que possa ser digno(a) de vossa poderosa intercessao junto ao Altíssimo, para soluçao de meus problemas espirituais e temporais. Bem sei que gozais do mais alto favor junto a Deus e a Virgem Santíssima, o que faz com que nada vos seja negado, nenhuma graça que Lhes pedis, como provam inúmeros prodígios que se operam continuamente pelo Onipotente e Misericordioso Deus por toda parte onde se acrescenta o vosso santo nome Filomena. Ele, por Sua sapientíssima providencia, Vos escolheu para ser nossa esperança e nosso refúgio e auxílio nas horas de afliçao e desespero, quando tudo mais nos falha. Vós sois o nosso socorro neste mundo de atribulaçoes. Bendigo e glorifico o Senhor pela glória e poder com que hoje vos coroa. Protegei-me, minha adorada santinha, e fazei-me sentir os efeitos da vossa imensa caridade, alcançando-me a graça de que, com tanto urgencia, necessito. Fazei com que...(pedir a graça desejada). Oh Deus, sede eternamente louvado e bendito em vossos santos."

   Em seguida a esta oraçao, rezar um Pai Nosso e tres Ave Maria em louvor ao sangue da Mártir, terminando assim: "Santa Filomena, valei-me!"

Nenhum comentário: