quarta-feira, 30 de maio de 2012

PARA AGRADECER UMA GRAÇA ALCANÇADA


PARA AGRADECER UMA GRAÇA ALCANÇADA

   Praticamente todas as oraçoes conhecidas trazem em seu bojo a maneira adequada para se demonstrar a gratidao pela graça alcançada. Algumas com velas, outras com a publicaçao da oraçao, outras rezando-se o Pai Nosso e a Ave Maria.

   Ocorre que, quando alcançamos uma graça, essa manifestaçao de gratidao pode e deve ser completada com uma oraçao específica, como é o caso da Oraçao das Sete Louvaçoes, feita especialmente para que se demonstre a gratidao.

   Quando uma graça é conseguida, muitas vezes concorrem para seu sucesso a intercessao do Anjo da Guarda, de um Santo Protetor, de Jesus Cristo, da Virgem Maria e outros. A demonstraçao de gratidao deve ser abrangente e nao será sacrifício nenhum. Basta acender sete velas em sete pires brancos diferentes e rezar assim:

   "Louvado seja Deus, pela graça que me concedeu de...(dizer qual foi a graça).Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, por interceder por mim. Louvado seja o Espírito Santo, pela graça a mim concedida. Louvada seja a Virgem Maria, por interceder por mim, Seu filho em Cristo. Louvado(a) seja... (dizer o nome do Santo ou Santa), meu protetor e padroeiro, pela intercessao. Louvado seja meu Anjo da Guarda, protetor e guardiao constante, pela sua intercessao. Louvadas sejam as Almas Benditas, sempre atentas ao sofrimento alheio e poderosas mensageiras da paz e do amor de Deus."

   Nota: As oraçoes mais comuns, como o Pai Nosso e a Ave Maria também se prestam a manifestaçoes de gratidao, muito embora pareçam apenas fórmulas repetitivas. Ocorre que muita gente nao sabe rezar, nao percebe que uma oraçao pode pô-la em contato com o plano superior. Ao rezar, nao tentam viver essa experiencia maravilhosa de estar em contato direto com o Reino do Criador.

Postar um comentário