quarta-feira, 30 de maio de 2012

PARA AGRADECER


PARA AGRADECER

   Muita gente tem o hábito de apenas recorrer ao Criador, seus santos e mensageiros nos momentos de atribulaçao, esquecendo-se de manter sempre aberto um canal de comunicaçao com o plano superior, numa demonstraçao simples de gratidao pelas pequenas coisas da vida e até pelo próprio cotidiano.

   Jamais devemos nos esquecer que a maior graça, essa que recebemos todos os dias, é a de viver. Por ela e pelas alegrias que ela nos traz, devemos demonstrar nossa constante gratidao. Uma das formas mais bonitas e agradáveis de fazer isso é a seguinte:

   Pelo menos uma vez por mes ou no máximo a cada tres meses, vá a um local ao ar livre onde tenha relva, terra, árvores e água. Leve uma vela branca e acenda-a ao seu lado. Em seguida leia vagarosamente, pausadamente, com alma, fé e sentimento, o Salmo 23, da seguinte forma:

   "O Senhor é meu pastor: nada me faltará. Por Ele descanso em terra verdejante, junto ao repouso das águas, que refrigeram minha alma. Ele me guia pelos caminhos da justiça, onde Seu nome é amado. Mesmo que eu caminhe para o vale sombrio da morte, nenhum mal temerei, pois Ele estará comigo, consolando-me. Ele prepara a minha mesa diante dos meus inimigos e abençoa-me com a abundância. Sua bondade e Sua misericórdia me acompanham todos os dias da minha vida e com certeza habitarei o Reino do Céu para sempre."

Nenhum comentário: