quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os Pentagramas Na Wiica


Blog de mensagenssubliminares :Mensagens Subliminares, OS WICCA
Wicca é um religião esotérica que tomou muita força no Brasil nos anos 90 e 2000, muitas pessoas ficaram conhecendo a Wicca por conta de vários livros do Paulo Coelho ou pelas revistas Wicca da Eddie Van Feu que eram vendidas em bancas de jornais. A Wicca se tornou muito popular entre os jovens que procuram um forma de religião alternativa ao cristianismo, alguns por outro lado a seguiam por uma questão de "moda".

Pentagrama Wicca - Significado

Um dos símbolos mais populares da Wicca é o pentagrama, ou seja, uma estrela de cinco pontas. O pentagrama para a Wicca é como o crucifixo para o cristianismo, sendo usado com objeto de proteção e fé. Cada ponta do pentagrama representa um elemento da natureza, sendo fogo, água, terra, ar e o quinto elemento é representado como o espírito, ou alma em algumas traduções.
Todo wiccano possui o seu próprio pentagrama e muitas vezes mais de um, ele é muito usado em cordões como amuleto, mas também é comum ser encontrado em chaveiros, pingente para bolsas, anéis, brincos e até mesmo estampados em roupas

Nenhum comentário: