quarta-feira, 15 de junho de 2011

Considerações sobre o SOL

 ducati  Escreve 
"Gostaria aqui de ressaltar a questão solar, pois bem, a maior parte de nós sabemos que onde o sol se encontra em nossos mapas, ali faz-se luz!


No entanto, e na maior parte das vezes é o sector mais negligenciado. Pois lidamos com o óbvio. Mas este óbvio deve-se ressaltar, está para nós e não para os outros. Tenho percebido que na maioria dos atendimentos, está parte não está atendida. E o por quê disso? Primeiro, a dificuldade em objectivar o dado intuído, muito mais tarde é que nos encontramos revendo o filme e dizemos: eu sabia! Sabia mais não tomou como certo, ao menos a si próprio que é a parte que interessa.

Se o ponto de partida está negligenciado a consequência é que na dança com as demais funções, razão, sentimentos, reactividade etc. O resultado final será muito diferente daquele que esperamos, mesmo mantendo as nossas melhores intenções. Nos casos em que houver tensão com outros aspectos cognitivos isso causa desconforto, mais um motivo para não o negligenciarmos.

A sugestão é: estar ciente e centrado nesse foco importantíssimo, porque é ai que tudo começa. Deve-se viver esse sector com consciência, por ser ele o ponto de evidência para nós. Como você poderá saber se anda a respeitar a sua área mais clara? É só olhar a parte em questão onde o sol si posiciona e ver se aquela área da sua vida está resultando. Salvo nos casos de aspectos tensos, determinadas conjunções com outras funções e ou quadraturas, oposições, trânsitos lentos etc.

De qualquer modo, mesmo em aspectos tensos tal sector deverá estar atendido e cuidado de forma que realmente seja um sol nas nossas vidas! "

Nenhum comentário: