quarta-feira, 15 de junho de 2011

Perigos da Magia

Perigos da Magia
smorgado escreve sobre o tema


escreve "«Há perigos reais na prática mágica, a maioria deles encontram-se dentro de nós mesmo, particularmente antes de de termos um conhecimento profundo e profuso de como funciona a magia.

Enumerei aqui alguns dos maiores problemas que connosco se deparam, com algumas sugestões para nos protegermos. No entanto, é uma parte necessária da educação mágica de todos nós sermos vítimas dos nossos feitios. Todos somos confrontados com crises de egocentrismo, sermos bonzinhos de trazer por causa, exibicionismo, e tudo mais de tempos a tempos, mas como é que poderíamos aprender a sentir compaixão e tolerância por outros que sofrem o mesmo?

Sermos vítimas das nossas próprias ilusões eventualmente concede-nos uma espécie de imunidade, como o que resulta de uma doença infantil, e com sorte, a recuperação rápida e completa. Ficam aqui, então, os "sarampos e papeiras" da magia.

Onipotência: Este é muito comum quando se começa a descobrir que a Vontade consegue surtir acontecimentos. Podem sentir uma enorme sensação de poder e acreditarem que conseguem fazer tudo e mais alguma coisa. A experiência rapidamente curará esta falácia, no entanto, o estado de omnipotência poderá levar a...

Culpa: Podem acreditar que conseguem fazer tudo, mas cedo ou tarde irão falhar. Por vezes são as pessoas de quem mais gostam aquelas que vocês são incapazes de ajudar. A não ser que percebam que a magia tem os seus limites e que funciona dentro das suas leis como a ciência médica, correm o risco de se sentirem responsáveis por tudo o que de errado acontece no universo. Relaxem. Não são assim tão poderosos, nem são assim tão importantes.

Paranóia: Conforme a vossa percepção cresce e vocês se tornam mais conscientes da energia negativa e dos impulsos dos outros, tornam-se demasiado sensitivos e começam a ficar com medo das sombras e a protegerem-se de perigos que não existem. Também há a tentação de relacionarem tudo o que de negativo acontece convosco a um "ataque psíquico". Uma dose saudável de cinismo é uma boa defesa contra este. Lembrem-se que a magia real raramente entra em conflicto com o senso comum. Se se sentem atormentados por forças malignas, olhem para dentro de vocês mesmos para saber o que é que as está a atrair.

Santidade: É difícil resistir à tentação de ser mais-espiritual-que-todos, oferecer conselhos que não são solicitados a amigos e conhecidos, e condenar os outros que ainda não "viram a Luz", e durante esse tempo tentar parecer humilde. Com um pouco de sorte, voltam à Terra antes de perderem todos os vossos amigos.

Exibicionismo: Isto, assim como a Santidade, é difícil resistir-lhe. Quando uma testemunha de Jeová fanática na aula de quimíca se refere com desdém à vossa religião, como é que não podem dizer-lhe que vêm uma mancha verde de hipocrisia na sua aura? Com a experiência dolorosa, no entanto, vão descobrir que as pessoas não irão ouvir o vosso conselho ou comentário a não ser que o tenham solicitado, e que a magia só funciona quando é para ser a sério e não para se exibirem.

Ficar Meio-Astral: Quando ficam completamente embrenhados em magia e trabalho psíquico que se desleixam no plano terreno e no vosso corpo, ficarão cansados e enfraquecidos. Em casos extremos, pessoas que perdem completamente a ligação à Terra podem chegar a ter o que se chama um esgotamento "psicótico." Isto é facilmente evitado, no entanto, se se certificarem que mantêm a ligação à Terra e se centram quando fazem trabalho mágico ou meditações.

Também é vital ter uma vida recompensadora a nível do plano terreno, incluindo uma boa vida sexual e prazer por boa comida.

A Arte não deverá causar a perca de prazer ou abilidade de funcionar no vosso dia-a-dia. Pelo contrário, o prazer e capacidades de fazer coisas comuns só deveram aumentar pela vossa consciência que se expande.

A vossa melhor protecção contra todos estes males e outros com os quais podem ser confrontados física e psiquicamente é manter o vosso sentido de humor. Enquanto se rirem de vocês próprios, não serão avassalados pelo "mau" caminho, e têm um bilhete quase imediato de volta à verdade. Quando acharem que se estão a levar demasiado a sério, ou quando encontrarem alguém que vos encoraja a fazê-lo, cuidado! Lembrem-se que o riso é a chave da sanidade.»

Starhawk, in The Holy Book of Women's Mysteries, 1997 Wingbow P.,U.S









Traduzido e gentilmente cedido por Eolo

http://castelodalua.net/"

Nenhum comentário: