quarta-feira, 15 de junho de 2011

Elevação de Grau


Parece que está havendo uma falta de compreensão a respeito do significado ético, energético e espiritual/psicológico a respeito de uma elevação de 3*. Em meus 38 anos de Wica nunca presenciei qualquer tipo de problema quanto a isso, e como um wicano quase pré-histórico, isso deveria ser observado ainda mais antigamente devido aos bloqueios culturais e sociais.

ÉTICA
Nosso coven exige a elevação sexual no 3* e isso é muito importante já que as pessoas que passarão pelo ritual serão futuros líderes de coven,  estão pelo menos há três anos trabalhando,  e desde então sabem perfeitamente que isso existe. Não é nenhuma novidade.  Se essas pessoas serão líderes e não passaram pelo rito devidamente, vão ensinar o quê a seus futuros dedicados ? Transparência é importante no processo de formação de sacerdotes e a grande preocupação dos líderes de covens é exatamente fazer uma seleção de futuros estudantes e dedicados que tenham a maturidade necessária para entender o fundamento, bem como em contrapartida espera-se a mesma maturidade dos próprios líderes.  Creio que todos os verdadeiros iniciados aqui estão cansados de saber que tanto iniciador quanto iniciado, a essa altura,  já estão mais do que aptos a canalizar as divindades no círculo, e que isso é condição essencial para uma elevação de 3*

E mais:  eu sempre informo com antecedência a todos os nossos estudantes de que eles deverão estar nus nos encontros do coven muito antes deles começarem a participar desses encontros, e se alguém não concorda com essa premissa, tem todo o direito de recusar participar.  Do mesmo modo, qualquer pessoa a ser elevada ao 3* já está cansada de saber o que é exigido nesse rito, ninguém é pego de surpresa e, portanto, nunca soube ou presenciei qualquer caso de alguém se recusar a realizar o ritual como deve ser na hora H.

ENERGIA
Difícil de se explicar numa lista pública como esta, mas para que um rito de 3* seja realmente válido,  a elevação sexual é necessária.  As implicações disso são que tal ritual envolve poderes muito mais profundos do que qualquer outro rito sexual no qual os Deuses não sejam atraídos no círculo.


ESPIRITUAL/PSICOLÓGICO
Fred lamond na lista FutureCraft disse:
“In Wicca, the masterpiece of the 3rd degree is to transcend one’s ego, experience cosmic consciousness, and be able to channel the MG or HG at meetings when required. Cosmic consciousness is a precondition because from its vantage point all the petty preoccupations of one’s ego seem to utterly unimportant, and she will then be able to guide her coven in a tactful manner without engaging in any power trips”.

“Na Wicca, o maior trabalho de 3* grau é transcender o ego, experimentar a consciência cósmica, e estar apto a canalizar a Grande Deusa e o Deus de Chifres nos encontros se exigido. Consciência cósmica é um pré-requisito porque nessa condição favorável todas as preocupações mesquinhas do ego parecem totalmente insignificantes, e ela estará apta então para guiar seu coven de uma maneira diplomática sem se prender a qualquer viagem de poder”.

Como sabemos, alguém que chegou ao portal de uma elevação de 3* já realizou o trabalho de transcendência.  Como é que vai chegar lá e amarelar na hora ?

Nenhum comentário: